Tottenham perde pilar do time crucial, e escalação tem outras dúvidas

5 minutos de leitura

O técnico Ange Postecoglou confirmou um desfalque do Tottenham por lesão. O zagueiro Micky van de Ven está fora do duelo em casa contra o Aston Villa no domingo (3), às 11h (de Brasília), pela Premier League.

Van de Ven sentiu a coxa durante a vitória dos Spurs sobre o Manchester City por 2 a 1 na Copa da Liga Inglesa e deixou o gramado em lágrimas aos 14 minutos de jogo.

— Ele sofreu uma distensão no tendão da coxa. Ele estava ansioso para o jogo, então ficou emocionado —, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º).

Postecoglou destacou que a lesão “não é tão séria” como a última sofrida pelo defensor. Na temporada passada, Van de Ven ficou fora de nove jogos da Premier League também por um problema no tendão da coxa.

A projeção é que o atleta só retorne aos Spurs depois da Data Fifa de novembro, que termina dia 19. O primeiro compromisso do time após a pausa será contra o City no Etihad Stadium, no dia 23.

Escalação do Tottenham pode ter mais mudanças

Van de Ven não foi o único do Tottenham a se machucar no jogo da última quarta. Seu companheiro de zaga, Cristian Romero, precisou ser substituído após sentir desconforto na segunda etapa e ainda é dúvida para o jogo deste fim de semana, assim como o atacante Timo Werner.

Já o capitão Heung-min Son teve um problema em Tottenham 4 x 1 West Ham e é desfalque há três partidas. Postecoglou ainda não garante que o atacante vá a campo contra o Aston Villa.

— Romero e Werner, até o momento, ainda têm chances de jogar no fim de semana. Sonny (Son) treinou hoje, e se treinar amanhã, vai ficar bem —, declarou.

O Tottenham está na oitava posição na tabela da Premier League com 13 pontos, enquanto o Aston Villa, com 18, ocupa a quarta colocação.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.