Jogo ‘pega fogo’ e Douglas Luiz é decisivo em vitória eletrizante do Aston Villa sobre o Tottenham

5 minutos de leitura

Visitante indigesto, o Aston Villa venceu o Tottenham por 2 a 1 neste domingo (23), em Londres, pela 13ª rodada da Premier League. A partida foi de alta intensidade e teve gols de Lo Celso, Pau Torres e Watkins.

Ange Postecoglou teve muitas dificuldades para escalar os Spurs. Ao todo, o técnico australiano teve dez desfalques. Perisic, Van de Ven, Richarlison, Maddison, Solomon, Sessegnon, Pape Mata Sarr e Whiteman estão lesionados, enquanto Bissouma e Cristian Romero cumprem suspensões.

Uma equipe alternativa foi mandada a campo pelo treinador. Jogadores pouco utilizados precisaram jogar. Bryan Gil foi uma das surpresas. O brasileiro Emerson Royal foi improvisado na zaga.

Tottenham e Aston Villa fazem primeiro tempo eletrizante

O jogo começou pegando fogo! No melhor estilo Premier League, Tottenham e Aston Villa fizeram um primeiro tempo de tirar o fôlego. Logo no início, uma notícia sobre o não funcionamento do VAR preocupou os torcedores, mas após alguns minutos, a situação foi contornada.

Dentro de campo, trocação franca entre os dois lados. O Tottenham abriu o placar aos 22 minutos, com Giovanni Lo Celso. A partida seguiu quente e teve dois gols anulados por impedimento, um para cada time. Quando tudo parecia definido para o intervalo, Douglas Luiz cobrou falta na medida para Pau Torres, que balançou as redes.

Aston Villa domina etapa final e vira o jogo

O time de Unai Emery não é brincadeira. Bem treinado e com peças talentosíssimas, o Aston Villa provou sua força e voltou muito melhor do intervalo. Um dos motivos para isso foi a entrada de Youri Tielmenas, que estava no banco de reservas. Além de um bom time, o clube conta com um elenco forte, o que faltou para o desfalcado Tottenham.

Com as ações dominadas, o Aston Villa chegou ao segundo gol com Watkins, aos 16 minutos. O atacante fez boa triangulação com Kamara e Tielemans para sair na cara do gol. Os dois times seguiram no ataque e viram os goleiros Guglielmo Vicário e Dibu Martínez fazerem belíssimas defesas. Os Spurs chegaram a marcar mais dois gols com Son, mas a arbitragem notou impedimento em ambos.

Emerson Royal – 6,0

O criticado lateral brasileiro atuou improvisado pela zaga, por conta das ausências de Micky Van de Ven e Cristian Romero. Royal não fez uma grande partida, mas cumpriu seu papel. O defensor “quebrou o galho” para Postecoglou.

Diego Carlos – 6,0

O zagueiro brasileiro teve certa de dificuldade de segurar o rápido e forte ataque do Tottenham. No primeiro tempo, Diego Carlos ficou bastante exposto e sofreu muito na velocidade. A situação foi corrigida na etapa final, mas o brasileiro ainda precisou se esforçar muito. Teve o azar de desviar o chute que culminou no gol de Lo Celso.

Douglas Luiz – 7,0

Mais uma vez, Douglas Luiz foi decisivo para o Aston Villa. Além de toda a movimentação importante para as ações defensivas e ofensivas da equipe, o camisa 6 concedeu mais uma assistência na temporada. Ele cobrou uma falta perfeita para Pau Torres empatar o jogo.

Próximos jogos de Tottenham e Aston Villa

  • Manchester City x Tottenham – 03/11, às 13h30 (Etihad Stadium) – Premier League
  • Tottenham x West Ham – 07/12, às 17h15 (Tottenham Hotspur Stadium) – Premier League
  • Aston Villa x Legia Varsóvia – 30/11, às 17h (Villa Park) – Conference League
  • Bournemouth x Aston Villa – 03/12, às 11h (Vitality Stadium) – Premier League

O resultado movimenta a parte de cima da tabela. Os Spurs seguem com 26 pontos e caíram para o quinto lugar, ultrapassados justamente pelo Aston Villa. Novo integrante do G4, o time de Douglas Luiz agora tem 28 pontos conquistados.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.