Arsenal vence Tottenham ‘pelo alto’, quebra recorde e mostra que está pronto para o título

2 minutos de leitura

No North London Derby, o Arsenal bateu o Tottenham por 3 a 2 na casa do rival e segue vivo na liderança da Premier League. A partida disputada neste domingo (28) teve tempos opostos e gerou emoção às torcidas.

Os Gunners abriram 3 a 0 no primeiro tempo, com Pierre-Emile Hojberg (contra), Bukayo Saka e Kai Havertz. O desempenho dos visitantes aparentava que seria um massacre, mas os Spurs reagiram e quase empataram a partida através dos gols de Cristian Romero e Heung-min Son (pênalti).

Apesar do sufoco no fim, foi um triunfo que explicitou a maturidade que o Arsenal vem adquirindo durante a temporada. Superar o Manchester City é uma tarefa muito complicado, mas no que depender de suas próprias forças, o time de Arteta está mais pronto do que nunca para ser campeão.

Arsenal
Vibração de atletas do Arsenal contra o Tottenham (Foto: Icon Sport)

‘Artetabol’: Arsenal constrói vantagem pelo alto e bate recorde

O Arsenal dominou o primeiro tempo e praticamente nocateou o adversário, mesmo jogando fora de casa. A vantagem dos Gunners foi construída pelo alto, como tem sido em boa parte na temporada.

Primeiro, Hojberg mandou contra o próprio patrimônio após cobrança de escanteio. O time vermelho ampliou com belo gol de Saka, cortando para o meio, e marcou o terceiro novamente em tiro de canto. Kai Havertz cabeceou para as redes e marcou seu 12º tento na Premier League.

O Arsenal é o primeiro time a marcar 16 gols originados em escanteios na Premier League desde o West Bromwich, em 2016/17, segundo dado do “Opta”. O recorde dá conta da força aérea que o time possui. O setor tem Nicolas Jover como treinador específico, o que tem mostrado resultados claros dentro de campo.


Os brasileiros em Tottenham 1×3 Arsenal

O único titular foi Gabriel Magalhães. O defensor teve uma atuação sólida e não teve culpa no gol do rival, exclusivamente causado por erro técnico de Davi Raya. Mais um bom jogo na ótima temporada do jogador.

Richarlison começou no banco de reservas porque não vive seu melhor momento físico. O atacante retornou de lesão e fez sua primeira partida desde o dia 2 de abril. Se movimentou bastante, mas enfrentou dificuldades de furar a defesa dos Gunners.

Na reta final da partida, Gabriel Magalhães e Richarlison se estraram em uma dividida. Os companheiros de seleção brasileira trocaram farpas e precisaram ser contidos pela arbitragem.

Gabriel Martinelli foi reserva de Trossard, que o deu lugar no segundo tempo. No entanto, como o Arsenal viveu seu melhor momento na etapa inicial, o camisa 11 teve uma atuação muito mais tática e coletiva, como o jogo pedia. Gabriel Jesus não foi utilizado.

Arsenal comemora o St. Totteringham’s Day contra o maior rival

A rivalidade do North London Derby tem suas peculiaridades. Uma delas é o St. Totteringham’s Day, que é quando o Arsenal garante uma melhor posição que o Tottenham na tabela da Premier League.

A tradição é realizada desde o início dos anos 2000 e agora pôde ser festejada dentro da casa do maior rival. Os Gunners chegaram a 80 pontos e matematicamente não podem mais ser ultrapassados pelos Spurs.

Com a vitória, o Arsenal garantiu a liderança na rodada, com quatro pontos a mais que o Manchester City. Os Sky Blues, porém, têm dois jogos a menos que os vermelhos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.