O Tottenham vive mais uma temporada de altos e baixos, e o destaque do time, Heung-min Son, tem sofrido com lesões.
O sul-coreano, que teve seu futuro especulado nas últimas semanas em meio ao fim de contrato iminente, agora virou assunto de um grande anúncio do clube inglês.
O futuro de Son no Tottenham
O clube do norte de Londres anunciou, nesta terça-feira (7), que Son assinou um novo contrato com o Tottenham.
Agora, o novo contrato é válido até o fim da próxima temporada — sou seja, junho de 2026. Havia especulações sobre o futuro do atacante ser fora de Londres, já que ele estava nos últimos seis meses de seu vínculo atual.
— Temos o prazer de anunciar que exercemos a opção de estender o contrato de Heung-Min Son, que agora vigorará até o verão de 2026 — disse o clube nas redes sociais sobre a renovação.
No anúncio oficial em seu site, os Spurs lembraram toda a passagem de Son na equipe desde que chegou em 2015, vindo do Bayer Leverkusen, até se tornar o quarto maior artilheiro da história do clube.
Ao todo em quase uma década com a equipe, o sul-coreano tem 431 jogos e 169 gols, e se tornou capitão após a saída de Harry Kane.
Desejo do Barcelona
Na início desta semana, o jornal espanhol “El Nacional” afirmou que o Barcelona estava de olho em uma transferência para tentar tirar o astro dos Spurs.
Apesar de seus problemas financeiros, a ideia seria contratá-lo de forma gratuita, aproveitando a brecha do seu fim de contrato, para que chegasse ao novo clube no início da próxima temporada.
Aos 32 anos, Son assinou uma extensão de mais uma temporada e completará 11 anos no clube, caso fique até o fim do novo contrato.
O capitão dos Spurs estará de volta à ação quando enfrentar o líder da Premier League, Liverpool, na primeira partida da semifinal da Copa da Liga em casa na quarta-feira (8).