Tottenham anuncia zagueiro do futebol Italiano

0
332
Tottenham
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o mercado europeu está agitado. Assim, as principais equipes do velho continente se movimentam por reforços para o início da temporada. Com isso, a bola da vez é a contratação do zagueiro Cristian Romero feita pelo Tottenham. Por fim, o argentino foi destaque da Atalanta na última temporada.

TOTTENHAM ACERTA COM ROMERO

O Tottenham acertou a contratação do zagueiro Cristian Romero. Dessa forma, os valores da negociação chegam a 43 milhões de libras (R$ 311 milhões). Portanto, o argentino de 23 anos foi eleito o melhor defensor na última temporada do Campeonato Italiano, atraindo o interesse dos Spurs.

Vale lembrar, que Romero conquistou o tão sonhado título da Copa América pela Argentina neste ano, derrotando o Brasil na final. Dessa maneira, o argentino foi titular em quase todos os jogos por sua seleção, sendo um dos destaques da competição. Em conclusão, o contrato com os Spurs terá duração de 5 anos.

CARREIRA DE CRISTIAN ROMERO

Revelado pelo Belgrano, o argentino ficou pouco tempo atuando em seu país local. Sendo assim, mudou de equipe no ano de 2018, indo para o seu primeiro clube na Itália até então, o Genoa. Após boas partidas pelo time de Gênova, o argentino chegou na Juventus, em 2020. No entanto, teve poucas oportunidades por lá, sendo emprestado pela Atalanta, com o direito de compra. Nesse ínterim, o defensor foi muito bem no clube de Bergamo, ajudando a equipe a fazer ótima campanha no último campeonato italiano. Em suma, pela Atalanta, Romero completou 42 partidas, marcando três gols e cinco assistências.