O Tottenham segue ativo no mercado de transferências. Depois de anunciar Dominic Solanke, o clube manteve seu interesse por reforçar o ataque e concretizou mais um reforço.
Isso porque os Spurs anunciaram oficialmente a contratação de Wilson Odobert, ex-Burnley e que passou pela base do PSG. O valor da transferência deve chegar a 30 milhões de libras (R$ 212 milhões).
Contratação surpresa do Tottenham
Havia poucos rumores sobre a contratação de Odobert pelo clube de Londres, o que fez com que a transferência pegasse alguns torcedores de surpresa.
Segundo o site inglês “The Athletic”, o jovem atacante custará uma quantia inicial de 25 milhões de libras aos Spurs, que colocaram mais 5 milhões em aditivos na negociação com o Burnley.
O clube confirmou oficialmente em suas redes sociais a contratação do jogador nesta sexta-feira (16). O jovem de 19 anos assinou um contrato de cinco anos até 2029.
Odobert marcou três gols e deu duas assistências em 29 partidas da Premier League na última temporada, quando o Burnley foi rebaixado para o Championship.
O francês começou sua carreira no Paris-Saint Germain antes de se juntar ao Troyes, também da França, em 2022, onde marcou quatro gols em 32 partidas. Ele se tornou o mais jovem a marcar pelo Burnley na Premier League em outubro do ano passado, após marcar contra o Chelsea.
Quem é Odobert, novo reforço do Tottenham
O jovem atacante foi um dos poucos jogadores se destacaram durante a campanha de rebaixamento do Burnley na temporada passada. Ele marcou quatro gols e registrou três assistências em 33 partidas em todas as competições.
Ponta geralmente pela esquerda, ele é um atacante rápido e habilidoso. Foi um dos principais jovens entre as cinco ligas no que diz respeito ao enfrentamento de defensores em situações de um contra um.
Ao longo da temporada, Kompany moveu Odobert para uma posição de número 10 e foi uma mudança eficaz para aumentar seu envolvimento nas partidas.
Em algumas ocasiões na temporada passada, o jovem francês ficava isolado pelo lado, e se tornava importante em explosões curtas e quando o time tinha a bola em contra-ataque. Isso deve mudar jogando por um time de maior calibre na Premier League, que deve ser mais dominante na posse de bola.
Odobert, inclusive, já havia estreado na Championship e marcou na vitória do Burnley por 4 a 1 sobre o Luton Town na estreia da equipe.