Tottenham anuncia Bryan Gil em negociação que envolveu Erik Lamella

0
514
Tottenham contrata Bryan Gil e libera Erik Lamella
Bryan Gil é anunciado pelo Tottenham

O Tottenham anunciou, nesta segunda-feira (26), a contratação do ponta-esquerda espanhol Bryan Gil, de 20 anos. A saber, além de pagar 21 milhões de euros ao Sevilla, o Spurs também liberou Erik Lamella para o clube como parte da negociação.

Decerto, com apenas 20 anos, Bryan Gil ainda é uma promessa. Logo, desde que saiu da base em 2018, teve passagem pelo Sevilla B, onde atuou em 23 partidas e marcou quatro gols. Posteriormente, o espanhol cavou uma vaga na equipe principal sevillista. Entretanto, para ganhar experiência, o jogador passou por alguns empréstimos.

Assim, na última temporada, ele vestiu as camisas de Leganés e Eibar, somando 40 jogos e cinco gols. Ao passo que, na seleção, Bryan esteve presente em todas as categorias juvenis, inclusive, está em Tóquio disputando os Jogos Olímpicos pela La Roja.

Bryan Gil é apenas o segundo reforço da Tottenham na temporada, atrás de Pierluigi Gollini, goleiro italiano contratado junto à Atalanta no último fim de semana.

Saída de Lamella

No Tottenham desde 2013, quando chegou da Roma, Erik Lamela deixa o clube sem nenhum título conquistado. Entretanto, ajudou o Spurs a conseguir um vice-campeonato da Premier League em 2017. Assim, o argentino vestiu a camisa da equipe em 257 jogos e marcou 37 gols.

A saber, Lamella é o 7º atleta a sair do Tottenham nesta temporada. Logo, faz companhia a Danny Rose que foi para o Wattford, Juan Foyth para o Villareal, Carlos Vinicius agora no Benfica, Gareth Bale que voltou ao Real Madrid. Além de Toby Alderweireld recém contrato pelo Al-Duhail do Qatar, e Paulo Gazzaniga que vai defender o Southampton.

Essas saídas aliviam a folha salarial do Tottenham em 600 mil euros semanais. Logo, proporciona a diretoria a possibilidade de trazer mais reforços, além de Gollini, e agora Bryan Gil.

Foto destaque: Divulgação/Tottenham