O treinador do Tottenham, Antonio Conte, usou a entrevista coletiva após o empate por 3 a 3 contra o Southampton neste sábado (18), pela Premier League, para desabafar sobre a sua situação no clube. Entre algumas declarações furiosas e extremamente sinceras, o italiano, que deve deixar os Spurs ao fim da temporada, chamou os jogadores de egoístas e criticou até o dono do clube, Daniel Levy.
No jogo de hoje, o Tottenham esteve por três vezes à frente do placar e cedeu o empate em todas. O resultado frustrante acontece após a eliminação para o Milan nas oitavas da Champions League.
Ser um time, isso é a coisa mais importante. Entender que representamos um escudo. Temos que jogar para deixar os torcedores orgulhosos, temos que demonstrar vontade de ganhar. Se tivéssemos isso, não seríamos eliminados e venceríamos hoje. Mas vocês ainda acham desculpas para os jogadores. Desculpas, desculpas e desculpas, vocês só fazem isso. Sobre meu futuro, sobre a falta de confiança… continuem assim! — ironizou Conte.
🚨 Antonio Conte: “I see selfish players, players that don’t want to help each other and don’t put their heart into this”⚪️ #THFC
“There’s no fire, no desire. You need to have this in every moment. When you are NOT a team, you can’t improve”. pic.twitter.com/Xk7oPJbg8X
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 18, 2023
As críticas sobraram até para o dono do clube, Daniel Levy, que ocupa o cargo desde 2001 — é o proprietário mais antigo da Premier League. Ele estava presente no estádio St. Mary.
Aqui ninguém quer jogar sob pressão, eles estão acostumados a isso. Essa é a história do Tottenham. São 20 anos com o mesmo dono e nunca ganharam nada. Por que? É hora de mudar a situação se o Tottenham quiser mudar. Se eles querem continuar assim, eles podem mudar o treinador, mudar vários treinadores, mas a situação não vai se alterar. Acreditem em mim — concluiu ele.