‘Nunca ganharam nada’: Conte explode e destroça o Tottenham após empate

1 minuto de leitura

O treinador do Tottenham, Antonio Conte, usou a entrevista coletiva após o empate por 3 a 3 contra o Southampton neste sábado (18), pela Premier League, para desabafar sobre a sua situação no clube. Entre algumas declarações furiosas e extremamente sinceras, o italiano, que deve deixar os Spurs ao fim da temporada, chamou os jogadores de egoístas e criticou até o dono do clube, Daniel Levy.

Nós não somos um time. Somos só 11 jogadores que vão para o campo. Eu vejo jogadores egoístas, que não querem ajudar uns aos outros e nem se dedicar o necessário — criticou o treinador.

No jogo de hoje, o Tottenham esteve por três vezes à frente do placar e cedeu o empate em todas. O resultado frustrante acontece após a eliminação para o Milan nas oitavas da Champions League.

Ser um time, isso é a coisa mais importante. Entender que representamos um escudo. Temos que jogar para deixar os torcedores orgulhosos, temos que demonstrar vontade de ganhar. Se tivéssemos isso, não seríamos eliminados e venceríamos hoje. Mas vocês ainda acham desculpas para os jogadores. Desculpas, desculpas e desculpas, vocês só fazem isso. Sobre meu futuro, sobre a falta de confiança… continuem assim! — ironizou Conte.

Aqui é sempre assim, toda temporada. O clube tem a responsabilidade pelo mercado de transferências, assim como o treinador. Mas e os jogadores, onde estão eles? — indagou ainda o italiano.

As críticas sobraram até para o dono do clube, Daniel Levy, que ocupa o cargo desde 2001 — é o proprietário mais antigo da Premier League. Ele estava presente no estádio St. Mary.

Aqui ninguém quer jogar sob pressão, eles estão acostumados a isso. Essa é a história do Tottenham. São 20 anos com o mesmo dono e nunca ganharam nada. Por que? É hora de mudar a situação se o Tottenham quiser mudar. Se eles querem continuar assim, eles podem mudar o treinador, mudar vários treinadores, mas a situação não vai se alterar. Acreditem em mim — concluiu ele.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]