O técnico Antonio Conte deixou o Tottenham no último domingo e a saída do treinador ainda está sendo digerida internamente.
O atacante Heung-Min Son lamentou a saída de Conte, mesmo com tudo o que o treinador falou sobre o elenco dos Spurs, e disse que se sente responsável pelo italiano deixar o clube por não conseguir ter boas atuações como aconteceu na temporada anterior.
— Como jogador, sinto muito. É um técnico de nível internacional e tivemos uma ótima jornada juntos. Devia ter jogado melhor. Me sinto responsável pela saída dele porque não ajudei tanto o clube. Estou grato pelo que ele fez. É um grande treinador e tem muita experiência. Vou torcer por ele — disse Son após a derrota da Coreia do Sul por 2 a 1 para o Uruguai, na terça-feira (28), em amistoso disputado em Seul.
Son terminou a temporada passada como artilheiro da Premier League, marcando 23 gols e dando sete assistências, que contribuíram para a classificação do Tottenham para a Champions League sob o comando de Conte. Já nesta edição do Campeonato Inglês, o sul-coreano anotou apenas seis bolas nas redes e quatro passes para gol.
O Tottenham anunciou a saída de Antonio Conte na noite de domingo (26), oito dias depois de uma entrevista polêmica em que o treinador disse que seus jogadores eram “egoístas, sem espírito de equipe e incapazes de jogar sob pressão” em coletiva de imprensa após o 3 a 3 com o Southampton.
Tottenham segue atrás de novo técnico
Além de ter sido eliminado em todas as copas nesta temporada, o Tottenham ocupa a quarta posição na Premier League com 49 pontos em 28 jogos. São apenas dois pontos de diferença para o Newcastle, que ocupa a quinta colocação na tabela.
O próximo duelo do Tottenham será contra o Everton, na segunda-feira (3), às 16h (horário de Brasília), no Goodison Park. Na beira do gramado, os Spurs terão o interino Cristian Stellini. O italiano, inclusive, comandará o time londrino até o fim da temporada.
Enquanto isso, a diretoria procura um substituto para Conte. Os nomes de Mauricio Pochettino, Luis Enrique (todos sem clube), Vincent Kompany (Burnley), Marco Silva (Fulham), Roberto de Zerbi (Brighton) e Julian Nagelsmann (recém-demitido pelo Bayern de Munique) estão no radar da equipe do norte de Londres.