Técnico do Tottenham, Ange Postecoglou será comentarista na Eurocopa

4 minutos de leitura

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, irá trabalhar como comentarista na emissora inglesa “ITV” durante a cobertura da Eurocopa de 2024. A informação é do site britânico “The Athletic”.

Postecoglou será acompanhado no estúdio pelos apresentadores Mark Pougatch e Laura Woods, junto com os ex-atletas e comentaristas Ian Wright, Roy Keane, Gary Neville e Graeme Souness.

A ITV transmitirá a primeira partida da Eurocopa para a audiência britânica, entre a anfitriã Alemanha e Escócia, em Munique, na sexta-feira, 14 de junho. Além disso, também será o último jogo da Inglaterra na fase de grupos contra a Eslovênia, na terça-feira, 25 de junho.

O técnico Gareth Southgate divulgou a lista de pré-convocados dos Three Lions para a disputa da competição, com 33 nomes. A Uefa só permite a inscrição de 26 atletas, e o treinador inglês vai realizar cortes nas próximas semanas.

Amistoso do Tottenham

Richarlison disputa bola com Lascelles em Tottenham x Newcastle (Foto: Icon sport)
Richarlison disputa bola com Lascelles em Tottenham x Newcastle (Foto: Icon sport)

Postecoglou está atualmente na Austrália, seu país natal, com o Tottenham em viagem para o amistoso contra o Newcastle em Melbourne, ocorrido nesta quarta-feira (22). A partida terminou terminou empatada em 1 a 1, com gols de James Maddison e Alexander Isak. Nos pênaltis, os Magpies venceram por 5 a 4.

Tottenham e Newcastle se enfrentaram 72 horas após a última rodada da Premier League, em que os Spurs venceram por 3 a 0 o rebaixado Sheffield United no Bramall Lane e os Magpies triunfaram por 4 a 2 contra o Burnely no Turf Moor.

O Tottenham, de Ange Postecoglou, terminou a liga na quinta posição, com vaga garantida para a Europa League, enquanto o Newcastle ficou em sétimo e torce para o Manchester City vencer a Copa da Inglaterra para conseguir se classificar à Conference League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.