A derrota do Tottenham para o Chelsea por 4 a 1 no clássico da última rodada da Premier League foi ainda mais dolorida do que apenas o resultado. Destaques do time, o zagueiro Micky van de Ven e o meia James Maddison saíram lesionados.
O zagueiro sentiu dores na parte posterior da coxa e foi substituído por Eric Dier. Segundo o jornal inglês “Standard”, o time londrino já tem um substituto em mente: Lloyd Kelly, capitão do Bournemouth.
O substituto de van de Ven
O defensor do Bournemouth já havia sido alvo dos Spurs durante a última janela de transferências. Aos 25 anos, Kelly tem contrato até o final da próxima temporada com os Cherries.
O técnico Ange Postecoglou pediu ao clube para que faça seus negócios da janela de janeiro mais cedo, e a contratação de um novo defensor se tornou mais urgente com a lesão de van de Ven.
O holandês passará por exames assim que o inchaço diminuir. Segundo o Standard, esse processo deve ocorrer antes que o clube decida sobre o período oficial de recuperação.
Canhoto, Kelly também pode atuar como lateral-esquerdo e, de acordo com o jornal, provavelmente aceitaria ser um jogador de menor importância para o elenco londrino para firmar a transferência.
Um dos membros da comissão técnico dos Spurs, Matt Wells, que cuida da unidade defensiva da equipe principal, trabalhou com Kelly no Bournemouth quando era assistente de Scott Parker e é um admirador do jogador.
Opções limitadas no Tottenham
Os Spurs também vão ficar sem seu outro zagueiro titular, Cristian Romero, nos próximos três jogos, depois do argentino ter recebido um cartão vermelho direto contra o Chelsea por conduta violenta, no lance que gerou o pênalti em cima de seu compatriota Enzo Fernández.
Com a lesão do holandês e a suspensão do argentino, o Tottenham só tem Eric Dier e o jovem de 18 anos Ashley Phillips como os únicos zagueiros naturais disponíveis para Postecoglou.
Dier, que teve atuação positiva vindo do banco contra o Chelsea, ficará sem contrato no final da temporada. A princípio, o Tottenham preferiria receber uma oferta pelo zagueiro central inglês em janeiro.
Mas as chances de Dier deixar o clube durante a temporada dependem da gravidade da lesão de van de Ven, bem como da perspectiva dos londrinos também contratarem um zagueiro central pelo lado direito em janeiro.
O novo diretor técnico dos Spurs, Johan Lange, e o chefe de olheiros, Rob Maczenkie, trabalharão com Postecoglou na próxima janela, embora o australiano tenha deixado claro que terá a palavra final em todas as novas contratações.