Tottenham acerta termos pessoais com zagueiro do Barcelona e aguarda sinalização do clube espanhol

1 minutos de leitura

De volta a Liga dos Campeões após duas temporadas, o Tottenham está em busca de reforços, a pedido do treinador italiano Antonio Conte. Dessa forma, depois de confirmar a contratação do atacante brasileiro Richarlison, vindo do Everton, os Spurs estão próximos de anunciar mais um nome.

Lenglet muito perto de ser jogador do Tottenham

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista em transferências, o clube londrino acertou detalhes pessoais com o zagueiro Lenglet. Desse modo, o defensor do Barcelona aceitou os termos e aguarda a resposta do clube Catalão.

Sendo assim, o francês de 27 anos seria um pedido de Antonio Conte, que por utilizar o sistema tático com três zagueiros, enxerga o setor londrino com poucas opções no elenco.

Por fim, Clément Lenglet tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e está avaliado em 12 milhões de euros.

Janela agitada nos Spurs

Caso confirme a contratação de Lenglet, será o quinto reforço do Tottenham para a temporada 2022/23. Dessa forma, o primeiro nome foi do croata Ivan Perisic, vindo da Inter de Milão, por 10 milhões de euros.

Em seguida, o goleiro Fraser Forster, de 34 anos, chegando a custo zero. Posteriormente, o meio campista Yves Bissouma, ex-Brighton, pelo valor de 25 milhões de euros. 

Por fim, o brasileiro Richarlison, chegando do Everton pelo valor significativo de 58 milhões de euros.

Tottenham anuncia Richarlison

Tottenham Hotspur confirmou, na última sexta-feira (1º), a contratação do atacante brasileiro Richarlison por cinco temporadas. Antes de mais nada, a contratação teve um custo de 50 milhões de libras, mas pode aumentar mais dez milhões em caso de gatilhos por metas de desempenho alcançadas.

Com isso, diferente das outras chegadas nesta janela, Richarlison chamou muita atenção da imprensa. Pois há semanas que não só o Tottenham, como também outras grandes equipes do futebol europeu estavam de olho no brasileiro. Portanto, segundo rumores, Manchester United e PSG também possuíam muito interesse. Mas foi os Spurs que ganharam essa disputa.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Barcelona

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.