Tottenham acerta contratação de jovem africano

0
298
Tottenham acerta com Sarr
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o mercado europeu está pegando fogo. Assim, os principais clubes do velho continente vão em busca de reforços para a temporada 2021/22. Com isso, o Tottenham acertou a contratação do meio campista Pape Matar Sarr, que pertencia ao Metz da França. Por fim, o senegalês tem apenas 18 anos de idade.

TOTTENHAM ACERTA COM PROMESSA AFRICANA

Antes de mais nada, o Tottenham acertou a contratação de Sarr, vindo do Metz da França. Dessa forma, o valor na negociação gira em torno de 17 milhões de euros (algo entorno de R$ 103 milhões). Sendo assim, o africano foi um dos destaques defensivos do último Campeonato Francês, mesmo com a baixa idade. Por final, o senegalês assinou até junho de 2022 com os Spurs.

Por outro lado, o jogador permanece no clube francês nesta temporada. Nesse ínterim, o Tottenham mesmo tendo pago a cláusula de compra do atleta, emprestou ao próprio Metz, para que consiga minutos dentro de campo, ajudando em sua formação como profissional. Assim, os Spurs ganharam a corrida pelo senegalês, tendo em vista outros grandes clubes interessados, como Milan e Juventus.

SARR PELO METZ

Subindo ao profissional do clube francês em 2020, Sarr é visto como uma grande promessa em seu país. Nesse sentido, o senegalês em duas temporadas pelo Metz, marcou quatro gols em 29 jogos completados. Em suma, o meio campista já tem duas convocações para a seleção principal de Senegal.