Tottenham acerta contratação de atacante brasileiro

Nesta quinta-feira, uma das negociações mais intensas dos últimos dias no futebol inglês teve um desfecho. Dessa forma, trata-se da contratação do atacante brasileiro Richarlison para o Tottenham, saindo do Everton.

Richarlison é do Tottenham!

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, os Spurs acertaram a ida do atacante brasileiro para Londres pelo valor de 50 milhões de libras (aproximadamente R$315 milhões), além de possíveis 10 milhões de libras em bônus adicionais futuros.

Fabrizio informou também que Richarlison passará por exames ainda nesta quinta-feira, no Brasil.

Em suma, com a camisa do Everton, Richarlison disputou 153 partidas, marcando 53 gols. Na última temporada, o brasileiro foi o principal destaque ofensivo da equipe de Liverpool, marcando 11 gols e ajudando na briga contra o rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Everton

Outras notícias…

Real de olho em atacante dos Spurs

Em primeiro lugar, segundo o jornalista Rudy Galetti, o Real Madrid está monitorando a situação de Son no Tottenham. Dessa forma, após mais uma temporada se destacando pelo clube inglês, o jogador está na mira do clube merengue. A saber, o técnico italiano Carlo Ancelotti busca reforços para o ataque após a saída de Bale Isco. Além disso, Asensio também pode deixar o time.

Apesar do Real Madrid ter interesse em Son, o jogador possui contrato com o Tottenham até 2025. Sendo assim, o sul-coreano está no clube londrino desde 2015. Dessa forma, se o atleta cumprir seu contrato até o fim, ele ficará na equipe por, no mínimo, dez anos.

Tottenham anuncia 150 milhões de libras para contratações

Antes de mais nada, o Tottenham anunciou que terá um investimento de 150 milhões de libras para o técnico Antonio Conte reforçar seu elenco. A saber, os Spurs garantiram sua vaga na Champions League após a goleada contra o Norwich, pela última rodada da Premier League.

A saber, o investimento milionário será feito pelo ENIC Group, grupo proprietário do clube inglês. Além disso, existirá uma maior receita do Tottenham por conta da participação na Champions League e das vendas que podem acontecer de alguns atletas.

Dessa forma, o técnico Antonio Conte se encontra em férias na Itália. Nesse sentido, após o retorno dessa pausa, o comandante se juntará a Fabio Paratici, diretor geral de futebol do clube, e a Daniel Levy, presidente do Tottenham. A saber, a reunião definirá os próximos passos dos Spurs na janela de transferências.

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.
Artigo anteriorGo Ahead Eagles – História, estatísticas e conquistas
Próximo artigoBlackpool – História, estatísticas e conquistas