Tottenham: a atitude surpreendente do elenco com torcedores após humilhação na Premier League

3 minutos de leitura

O Tottenham foi goleado por 6 a 1 para o Newcastle, no último domingo (23), pela Premier League. A humilhante derrota feriu e magoou o coração dos torcedores dos Spurs, decepcionados com o que viram. Ciente da responsabilidade pelo vexame, os jogadores do clube londrina resolveram ter um ato forte para minimizar o episódio.

Durante a manhã desta terça-feira (25), os atletas do Tottenham usaram as redes sociais do clube para divulgar que irão reembolsar os ingressos de todos os torcedores que foram até o St. James’ Park e viram o clube ser goleado pelo Newcastle. Os jogadores admitiram que a medida não apaga o que aconteceu, mas é uma maneira de pedir desculpas. O grupo ainda prometeu uma reação imediata contra o Manchester United, na próxima rodada da Premier League.

— Como esquadrão, entendemos sua frustração e raiva. Não foi bom o suficiente. Sabemos que palavras não são suficientes em situações como essa, mas acredite, uma derrota como essa dói. Agradecemos seu apoio, em casa e fora, e com isso em Lembre-se de que gostaríamos de reembolsar os torcedores com o custo de seus ingressos para o St JamesPark. Sabemos que isso não muda o que aconteceu no domingo e daremos tudo para consertar as coisas contra o Manchester United na noite de quinta-feira, quando, novamente, seu apoio significa tudo para nós. Juntos – e somente juntos – podemos levar as coisas adiante–, escreveram os jogadores.

Leia mais: ‘Os piores 25 minutos que já vi’: incrédulo, interino do Tottenham revela se fica após massacre

O Tottenham foi completamente atropelado pelo Newcastle. Em 21 minutos do primeiro tempo, os donos da casa já haviam aberto 5 a 0 no placar. Atordoado, o clube londrino tentou se recuperar durante o jogo, mas a partida terminou em 6 a 1. Além da natural humilhação em ser goleado dessa maneira, a partida ainda significava um confronto direto. Spurs e Magpies disputam vaga na Champions League. Com o triunfo, os alvinegros chegaram à terceira posição, com 59 pontos, seis a mais que o time de Harry Kane.

Tottenham em crise

A goleada afundou o Tottenham ainda mais na crise em que o clube já se encontrava. A alternativa encontrada pela diretoria foi demitir Christian Stellini, que ocupava o cargo de técnico interino desde a saída de Antonio Conte, no fim de março. O novo comandante da equipe até o fim da temporada será Ryan Mason, membro permanente da comissão técnica do clube.

A temporada do Tottenham foi decepcionante. O time sonhava em quebrar o tabu de 15 anos sem levantar taças, mas passou mais um ano em branco. Além de desacertos em campo, a equipe teve diversos episódios de problemas internos, como as relações ruins dos jogadores com Antonio Conte e a punição da Fifa a Fabio Paratici, homem forte do futebol.

Eliminado das copas, restou ao time lutar por uma vaga na próxima Champions League. Fora de campo, a diretoria trabalha para conseguir contratar um treinador para a próxima temporada. Julian Nagelsmann é o grande favorito para a vaga.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.