Torino x Sampdoria – Melhores momentos e resultado

Torino x Sampdoria – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Torino Football Club

Pela 11ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, o Torino venceu a Sampdoria, no estádio Olimpico Grande Torino. Assim, com o placar de 3 x 0, Il Toro passou o trator e não tomou conhecimento da Samp que agora está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

1º tempo: Em primeiro tempo morno, Torino se destaca pela objetividade

Antes de mais nada, o jogo começou bastante truncado e faltoso. Entretanto, aos 17′ os anfitriões abriram o placar com uma bela tabelinha que deixou o meia belga Dennis Praet livre para marcar. Assim, após levar o gol, durante toda primeira etapa o time visitante apresentava o mesmo problema que teve na rodada passada, quando perdeu por 3 x 1 do Atalanta, uma posse de bola improdutiva e um ataque nada objetivo.

Portanto, as melhores chances que a Samp teve de igualar o marcador saíram dos pés e cabeça do volante norueguês Morten Thorsby em conjunto com o meia-atacante Antonio Candreva. Contudo, estava muito longe de oferecer qualquer perigo para a defesa do Toro.

2º tempo: Belotti fecha a conta e entra para a história

Assim como na primeira etapa, o esquema do jogo não mudou. Logo, aos 7′ da segunda etapa, os mandantes ampliaram o placar após um mortal contra-ataque que se original de um escanteio cobrado pelos visitantes. Assim, Tommaso Pobega rolou para Wilfried Stephane que chutou no canto do gol. Porém, a situação que já era ruim apenas piorou, o meia português Adrien Silva foi expulso após insultar o várias vezes o juiz.

Ademais, com um a menos, o Torino controlou a partida e teve varias chances de ampliar o placar. Todavia, mesmo após o VAR anular um gol de Simone Verdi nos acréscimos, Belotti recebeu belíssimo passe do brasileiro Bremer e sacramentou de uma vez por todas a vitória. Logo, é importante enfatizar a grande marca que o centroavante alcançou: agora, Andrea Belotti é o terceiro jogador italiano mais jovem a alcançar 100 gols na Serie A.

 

Torino x Sampdoria – O que acontece agora?

Com a vitória dessa sábado, o Torino somou três pontos dentro de casa. Na próxima rodada, no sábado (6), às 11h00 (horário de Brasília), Il Vecchio Cuore Granata encara o Spezia fora de casa. A Sampdoria, por outro lado, enfrenta o Bologna, no domingo (7), também às 11h00 (horário de Brasília), no Luigi Ferraris, em Genova.