Torino x Roma – Melhores momentos e resultado

Torino x Roma – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ AS Roma

Primeiro de tudo, nesta sexta-feira (20), Torino x Roma se enfrentaram no Estádio Olímpico, em Turim, pela 38ª rodada da Série A. Assim, com dois gols de Abraham, aos 32′ e 42′, e um de Pellegrini, aos 78′, os visitantes venceram por 3 x 0.

1° Tempo: Abraham decide para Roma

De antemão, o Torino começou tendo o controle da bola. Contudo, a Roma teve mais eficiência nas chegadas ao gol. Com 25 minutos, a equipe romanista já tinha chegado com perigo duas vezes. Primeiro com Kumbulla completando o escanteio e que Berisha salvou. E depois, com o inglês Abraham arriscando de longe. 

Na sequência, os anfitriões responderam com Brekalo e Belotti. Porém, aos 28′, o Torino saiu jogando mal e Pellegrini aproveitou. O meia acionou Abraham, que deu um giro para cima do defensor e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar. Em seguida, o atacante se antecipou a um passe atrasado para Berisha e sofreu pênalti do arqueiro. Ele mesmo foi para bola, e ampliou. 

2° tempo: Torino busca diminuir, mas Roma garante a vitória

Na volta do intervalo, o Torino tentou esboçar uma reação em chute de Pobega que o português Rui Patrício salvou. Depois, a Roma começou a ensaiar o terceiro gol com o francês Veretout, arriscando a finalização. Em seguida, o juiz assinalou mais um pênalti para os visitantes. Desta vez, Pellegrini assumiu a cobrança e foi às redes.

TORINO X ROMA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, a Roma soma mais três pontos na Série A, chega aos 63 e conquista a vaga para a Liga Europa. Em 6° lugar, a equipe da capital italiana não tem mais chances de ser ultrapassada na tabela, o que garante a classificação. O Torino, por sua vez, termina o campeonato na 11ª posição, com 50 pontos.