Torino x Napoli – Melhores momentos e resultado

Torino x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Napoli

Neste sábado (7), o Napoli venceu o Torino pelo placar mínimo de 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, no Estádio Olímpico Gran Torino. Dessa forma, o Gli Azzurri ainda tem chances mínimas de ser campeão italiano, mas praticamente assegura a 3ª posição, com 73 pontos. Por outro lado, o Toro cai para a 11ª posição, com 47.

Torino x Napoli – Os melhores momentos

https://youtu.be/rUf7I3_mSfw

1º tempo: Torino marca bem e anula ataque do Napoli

Logo aos sete minutos, após cruzamento na área, Belotti cabeceou no pé da trave, e o goleiro colombiano Ospina voou para fazer grande defesa. O Gli Azzurri respondeu aos 10′ com Anguissa chutando de fora com perigo. Aos 14′, o nigeriano Osimhen dominou de costas para o gol e bateu para o goleiro albanês Berisha defender tranquilo. Aos 21′, o belga Mertens bateu falta direto, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio. 

Dois minutos depois, mais um cruzamento na área e Insigne finalizou de cabeça. O Napoli tinha mais a posse de bola, mas sequer avançava muito ou criava boas jogadas, muito porque a defesa do Torino estava bem postada dentro de campo. Agora aos 30′, Osimhen puxou contra-ataque sozinho e arriscou de longe para defesa do goleiro. Já aos 43′, Belotti recebeu de costas, girou e chutou com desvio.

2º tempo: Fabián faz linda jogada e dá vitória para o Gli Azzurri

A pressão dos visitantes seguiu. Aos cinco minutos, Insigne arriscou de fora, mas mandou longe da meta. Já aos 13′, Osimhen recebeu dentro da área, ajeitou de calcanhar para o Mertens vindo por trás e o atacante foi atingido, com o árbitro marcando pênalti. Na batida, Insigne bateu no canto esquerdo à meia altura, e Berisha defendeu.

Aos 18′, o Partenopei fez boa jogada trabalhada, Insigne saiu de frente para o gol, mas foi travado. E aos 21′, o polonês Linetty deu bela bola enfiada para Belotti bater cruzado para fora. Mas aos 27 minutos, a defesa do Toro saiu mal, o espanhol Fabián Ruiz tomou a bola, fez bela jogada individual e chutou no meio das pernas do goleiro para abrir o placar.

 

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1522954104431075328?t=wtiLYb_a3krnLXUD1lZwfA&s=19

Torino x Napoli – O que acontece agora?

Assim, o Torino apenas cumpre a tabela e ainda faltam duas rodadas, o primeiro será contra o Hellas Verona, no próximo sábado (14). Depois, encara a Roma já no dia 22.

Enquanto isso, o Napoli ainda precisa assegurar a vaga direta para a Liga dos Campeões. Para isso, precisa vencer apenas uma partida. Os próximos jogos serão contra o Genoa, semana que vem, no domingo (15), e depois contra o Spezia, no dia 22.