Torino x Genoa – Melhores momentos e resultado

Torino x Genoa – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Forzaitalianfootball.com

Em resumo, na manhã desta sexta-feira (22), o Torino bateu o Genoa em casa por 3 x 2. A vitória impulsionou o time de Turim, que agora se encontra na décima colocação. Por outro lado, o Genoa amarga a zona da degola. O jogo com cinco gols foi disputado pela 9° rodada do Campeonato Italiano.

Torino x Genoa – Melhores Momentos

1º Tempo – Domínio do Torino

A partida começou com superioridade dos donos da casa. Logo aos sete minutos, Sirigu defendeu um excelente chute de Linetty. Além disso, o domínio da posse de bola também estava a favor do time da casa que não demorou muito para abrir o placar.

Em lance realizado pelo lado esquerdo do ataque, Ansaldi consegue excelente cruzamento e encontra Sanabria, que de cabeça, coloca o Torino em vantagem logo aos 14 minutos do primeiro tempo.

Em sequência, o Genoa logo buscou uma reação. Sturaro aos 18 minutos quase empata em um cruzamento. O jogador chegou de carrinho, porém não alcançou a bola. Por outro lado, o logo em seguida o Torino conseguiu aumentar a vantagem.

Em contra-ataque protagonizado por Sanabria, Pobega, aos 31 minutos recebe com boa liberdade na área. O jogador arremata no canto esquerdo do goleiro Sirigu. Uma bola indefensável, gol do Torino. 2 x 0 no placar. Por fim, o primeiro tempo acaba com boa vantagem do time da casa.

2° Tempo – Reação do Genoa, porém Torino leva a vitória

O 2º tempo começou em outro ritmo, que aparentemente seria de maior lentidão. O Torino buscava administrar o resultado de 2 x 0. Entretanto, teria até mesmo feito o terceiro gol de cobertura numa bola chutada por Linetty e que desviou na zaga. O VAR, porém, viu falta no lance. O Torino seguia com dois gols de vantagem.

O que o Torino não esperava foi o gol de Mattia Destro, que descontou para os visitantes. Após boa triangulação, Destro recebe na entrada da área e bate no canto direito do goleiro Savic. O Genoa voltava para a partida. 2 x 1 no placar aos 29 minutos da segunda etapa.

Em resumo, esperava-se um jogo mais disputado agora que o Genoa estaria mais próximo do empate. Porém, a equipe genovesa com sua defesa em péssima fase, (levou 21 gols em nove jogos) abriu espaço pela esquerda, e em boa investida de Dennis Praet pelo lado, o atacante belga faz o cruzamento e encontra Brekalo dentro da área, em chute a queima roupa, o Torino marcou o terceiro. 3 x 1 no placar.

Por fim, o Genoa ainda conseguiu descontar após boa jogada de Kallon pela direita. O atacante consegue se infiltrar na área e cruza, a bola viaja até a pequena área onde Caicedo, com muito oportunismo, marca o segundo do Genoa. Por fim, o Torino vence em casa por 3 x 2.

Torino x Genoa – O que acontece agora?

Com a vitória, o Torino assume a 10° posição na tabela e se distancia da zona de rebaixamento. A equipe está no momento a três pontos da Lazio, 5º colocada e com vaga para a Liga Europa. A próxima partida da equipe será contra o Milan, na próxima terça-feira (23) em Milão.

Em contrapartida, o Genoa amarga a 19° colocação. A derrota agrava a situação da equipe, que está pela segunda rodada consecutiva na zona de rebaixamento. Buscando reagir na Serie A, o Genoa vai enfrentar o Spezia, fora de casa, na próxima terça-feira (23).