Torino: Retrospectiva 2021

Torino: Retrospectiva 2021
Torino: Retrospectiva 2021 (Foto: Divulgação/Torino)

Antes de tudo, os torcedores do Torino estão empolgados com a temporada, pois o time terminou o ano na Serie A na 11ª colocação, estando próximo das posições que dão vagas para os campeonatos europeus.

Contudo, foi desclassificado, de forma surpreendente, da Copa da Itália. Sendo assim, confira a retrospectiva 2021 do Torino.

Principais contratações

Para este ano, o Torino realizou, até agora, 22 contratações, que renderam um gasto de 6 milhões de euros.

Entretanto, não foram todos atletas contratados que a equipe gastou este valor, sendo que alguns retornaram de empréstimos ou foram contratados a custo zero.

Tommaso Pobega

O jovem meio campista Tommaso Pobega, de 22 anos, veio por empréstimo do Milan, para esta temporada, e vem demonstrando a sua capacidade técnica e habilidade, sendo importante para a equipe.

Até agora na temporada, ele participou de 16 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.

David Zima

O jovem zagueiro de 22 anos, David Zima chegou este ano, vindo do Slavia Praga, para reforçar o defesa, para evitar sofrer muitos gols. Pois a defesa era frágil na temporada anterior.

Até aqui, foram nove jogos sem nenhum gol marcado e ainda deu uma assistências, não levou nenhum cartão vermelho, e somente tem um cartão amarelo até o momento.

Marko Pjaca

Por fim, Marko Pjaca, de 26 anos, veio de empréstimo, com opção de compra, da Juventus. Este jogador é muito importante para ataque, sendo que até aqui disputou 17 partidas, marcando quatro vezes.

Torino nas competições

Fazendo um comparativo do momento da temporada passada, com a temporada atual do Torino, podemos ver que o time está melhor na Serie A.

Contudo, na Copa da Itália, a equipe não foi muito bem, sendo eliminada precocemente por um time inferior.

Desempenho pela Serie A

Como dito anteriormente, usando como parâmetro comparativo a temporada anterior, o Torino está melhor este ano.

Afinal de contas, na 19ª rodada da temporada passada, o time estava em 17º lugar, enquanto que este ano terminou o ano em 11º.

Um jogo importante até aqui pela Serie A foi contra o Empoli, válido pela 15ª rodada.

Na ocasião, o Torino estava vencendo, por 2 x 0, e teve um desfalque. Com a expulsão do meio campista Singo, sofreu empate no segundo tempo, e teve que lutar para manter o resultaod, que foi muito importante, terminando a partida em 2 x 2.

Desempenho pela Copa da Itália

Todavia, na Copa da Itália, a equipe foi eliminada na 2ª rodada após perder, fora de casa, para a Sampdoria, pelo placar de 2 x 1, sendo que o adversário estava numa situação pior e com dificuldades nesta temporada. Esta derrota foi surpreendente e ruim para o Torino.

O que esperar para o restante da temporada

Por fim, o time precisa manter o desempenho deste ano e, se possível, melhorar para conseguir alcançar uma vaga para os campeonatos europeus, que será um feito importante, tendo em vista a grande disputa com equipes superiores.