Torino perto de fechar com meia do Milan

0
282
Tommaso Pobega
Torino perto de fechar com o meia Pobega do Milan (Foto: Divulgação/Milan

O mercado da bola não para! Segundo o jornalista Gianluca di Marzo, a Torino está a um passo de fechar a chegada do meio-campista do Milan, Tommaso Pobega. Dessa maneira, ainda segundo a informação, o jogador vem por empréstimo, sem opção de compra.

Decerto, o Granata decepcionou profundamente na Coppa Italia na partida contra a Cremonese, afinal, garantiu a vaga somente nos pênaltis, contra um adversário que jogou quase toda a partida com um jogador a menos.

Diante disso, o treinador da Toro, Ivan Jurić, exigiu reforços e parece que finalmente estão a caminho.

A Carreira de Tommaso Pobega

Pobega, nasceu em 15/07/1999 e chegou ao Milan com 14 anos vindo do Collegiana, clube da Série D, todavia deu seus primeiros passos no futebol no Triestina, clube de sua natal.

Sobretudo, na equipe de Milão jogou apenas nas categorias de base do clube, ainda assim, conquistou o Campionato Nacionale com o Sub-17, Coppa Primavera e Primavera 1, ambos com o Sub-19.

Em 2019, o jogador estreou no profissional pelo Ternana, clube da cidade de Terni, equipe atualmente na Série B do Campeonato Italiano. Contudo, pela equipe da Úmbria ficou por uma temporada, jogou 33 partidas, marcou 3 gols e deu 3 assistências.

Logo depois, no ano seguinte, Pobega teve passagem pelo Podernone, outra equipe que hoje joga a Série B do Italiano. Todavia, o atleta jogou 34 partidas anotando 6 gols na temporada pela equipe.

Em seguida, o atleta, na temporada 2020/21, chegou  a Série A por meio de empréstimo ao Spezia. No clube, Pobega, participou de 20 jogos, marcou 6 gols e deu 3 assistências.

Por fim, Tommaso Pobega teve passagem ainda pela Seleção Italiana de Sub-21, ele marcou três gols em apenas seis partidas pela azzurrini.