O Borussia Dortmund está na semifinal da Champions League 2023/24! Depois de 11 anos, o BVB chega às semis da Liga dos Campeões, após reverter a derrota no jogo de ida contra o Atlético de Madrid. A equipe de Edin Terzic venceu os comandados de Diego Simeone, de virada, por 4 a 2, nesta terça-feira (16).
Quem não ficou exatamente “feliz” com a classificação do Borussia foram os torcedores de Chelsea e Manchester United. Nas redes sociais, eles reagiram à vitória de Ian Maatsen (ex-Blue), Jadon Sancho e Marcel Sabitzer (ex-Red Devils).
Torcedores reagem à classificação de Sancho e Maatsen na Champions League
Em sua maioria, ambas as torcidas lamentaram o empréstimo de Maatsen e Sancho ao Borussia por opção dos atuais técnicos dos times, Mauricio Pochettino e Erik Ten Hag.
Os internautas lamentaram o fato de a dupla conseguir chegar à semifinal da Champions enquanto seus times suam para subir na tabela e garantir ao menos uma vaga para a Conference League. Ao fim da 33ª rodada, o Chelsea ocupa o 9º lugar da Premier League, e o United, o 7º.
Porém, houve também os torcedores que reconheceram que Sancho não estava rendendo no United e que a venda de Maatsen será positiva para o caixa do Chelsea, que pode se comprometer com as regras do fair play da PL se não ajustar as finanças.
Torcida do United lamenta saída de Sabitzer
Marcel Sabitzer é um caso à parte, já que ele passou apenas seis meses no United, por empréstimo em 2023. Ainda assim, a torcida lamentou o fato de a direção dos Diabos Vermelhos dar preferência pela contratação de Mason Mount ao invés de tentar a contratação do austríaco, que na época pertencia ao Bayern de Munique.
Ex-Chelsea e United são decisivos na classificação
O Borussia Dortmund chegou ao jogo de volta em desvantagem no placar, após perder a primeira partida por 2 a 1, em Madrid. Em casa, o BVB foi para o intervalo já em vantagem: Brandt marcou aos 34 minutos e Ian Maatsen, aos 39. O atleta emprestado pelo Chelsea se redimiu do erro cometido na partida inicial.
O segundo tempo começou com a equipe de Simeone correndo atrás do prejuízo e virando o jogo, com um gol contra de Hummels e outro de Correa. Porém, o Borussia foi paciente e soube explorar os espaços na defesa espanhola quando finalmente apareceram. A virada se iniciou com um cabeceio perspicaz de Fulkrug e foi concretizada com o tento final do ex-Red Devil Sabitzer.