Torcida do Everton invade campo após virada épica na Premier League

Torcida do Everton invade campo após virada épica na Premier League
Foto: Divulgação/Everton FC

Enfim, a torcida do Everton tem um motivo para festejar. Apesar da péssima temporada, o clube garantiu a permanência na elite, ao bater o Crystal Palace, por 3 x 2. Em suma, a partida, realizada no Goodison Park, foi válida pela 33ª rodada da Premier League 2021/22. Este jogo seria disputado em abril, mas teve de ser adiado na época.

Em síntese, os torcedores não se contiveram após o terceiro gol, marcado por Calvert-Lewin, e invadiram o gramado do estádio. Keane e Richarlison anotaram os outros tentos dos Toffees. Como resultado, o time afastou qualquer chance de rebaixamento.

Ademais, o Everton chegou a 39 pontos na última quinta-feira (19). Sendo assim, Burnley e Leeds United não podem mais ultrapassar a equipe de Merseyside. A saber, os Toffees encerram a participação no campeonato diante do Arsenal, no próximo domingo (22). Portanto, a vitória contra os Eagles foi crucial, pela dificuldade do jogo em Londres.

Torcida do Everton invade o gramado: Confira!

Desempenho sofrível na Premier League

De fato, a campanha do Everton foi aquém da planejada. Após o 10º lugar da temporada passada, a equipe esperava brigar por uma vaga nas competições europeias em 2021/22. Contudo, o treinador Carlo Ancelotti aceitou o convite do Real Madrid e deixou o clube. A saber, Rafa Benítez foi o seu substituto.

O espanhol sofreu resistência da torcida desde a sua contratação. Principalmente, por conta da relação com o Liverpool, maior rival dos Toffees. Todavia, o técnico obteve sucesso no início da temporada. Foram três vitórias e um empate nos primeiros quatro jogos do Campeonato Inglês.

No entanto, o aproveitamento caiu drasticamente ao longo da competição. O treinador chegou a vencer apenas uma partida em 14 disputadas. Logo, a situação de Benítez ficou insustentável. Ele foi demitido após a derrota para o Norwich, em meados de janeiro.

Lampard consegue o suficiente para salvar o time

Posteriormente, a cúpula do Everton decidiu contratar Frank Lampard para o restante da temporada. Dessa maneira, o jovem técnico assumiu o time sob enorme pressão. Nesse sentido, o trabalho do ex-jogador está sendo complicado. Apesar de alguns bons resultados, a equipe segue irregular.

Além disso, o desempenho está abaixo do que o plantel pode realizar. Contudo, os Toffees conquistaram pontos cruciais e se livraram do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Vale ressaltar que o clube teve de lidar com lesões de atletas importantes ao longo da jornada. Certamente, este fator dificultou o trabalho de Lampard.

Por fim, esta é a pior campanha do Everton desde a temporada 2003/04. Na ocasião, o time fechou a participação na Premier League com 39 pontos, e terminou na 17ª posição. Atualmente, os Toffees têm a mesma pontuação, mas estão em 16º lugar. Fica a esperança por um desempenho compatível com o nível do investimento no próximo campeonato.