Torcida do Arsenal canta para Ramsdale após falha de Raya e Arteta tem reação inusitada: ‘Achei ótimo’

6 minutos de leitura

O Arsenal arrancou um empate em 2 a 2 contra o Chelsea, neste sábado (21), pela nona rodada da Premier League. E um dos personagens da partida foi o goleiro David Raya – mas não por um bom motivo.

O segundo gol do Chelsea aconteceu devido a uma falha do defensor, que estava adiantado e não conseguiu defender o chute de Mudryk. Para a sorte de Raya, Robert Sánchez também falhou duas vezes no lado dos Blues e ajudou os Gunners a não voltarem para casa com a primeira derrota na temporada do Campeonato Inglês.

Arteta “se declara” para Ramsdale

Após o segundo gol do Chelsea, no início do segundo tempo, a torcida do Arsenal presente no Stamford Bridge passou a cantar o nome de Aaron Ramsdale. Até a partida contra o Everton, na quinta rodada da PL, ele era o goleiro titular da equipe, mas tem ficado no banco para testes propostos por Arteta.

No entanto, Raya não tem passado segurança nos últimos jogos que tem disputado. Na partida deste sábado, além da falha no gol, o espanhol titubeou em algumas defesas e por pouco não ajudou o Chelsea a ampliar o placar.

Ao ser perguntado sobre o fato da torcida ter gritado o nome de Ramsdale, Arteta “se declarou” para o jogador, dizendo que achou “ótimo” e que ama seu atleta. Mas evitou falar algo sobre o desempenho de Raya no jogo.

— (Achei) ótimo. Eu o amo e e vou cantar para ele todos os dias. Ele é alguém com carisma e personalidade e é amado por todo o time.

A avaliação de Arteta sobre a partida

O técnico dos Gunners elogiou a equipe do Chelsea. Segundo Arteta, eles tinham crédito por terem ficado a maior parte do jogo na frente do placar, já que são uma equipe “cheia de ótimos jogadores”.

— Acho que o que deu errado foi o início do jogo. Estávamos apenas movimentando a bola sem intenção de ameaçá-los. Crédito para eles porque são uma equipe ótima cheia de ótimos jogadores e temos de reconhecer isso.

A receita para chegar ao empate, na visão do treinador, foi a forma como o time reagiu ao segundo gol.

— Quando mudamos isso, mudamos o nível. A forma como a equipe reagiu ao segundo gol é fenomenal. Os jogadores no banco pensando como iriam (fazer). Gosto muito de entrar no vestiário e estar tranquilo porque eles queriam mais.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.