Torcida da Fiorentina se envolve em escândalo de racismo

10 jogadores do Campeonato Italiano que a Premier League deveria ficar de olho
Foto Destaque: Getty Images

Antes de tudo, parte da torcida da Fiorentina se envolveu em um lamentável caso de racismo no jogo contra a Napoli. Ao passo que, o zagueiro Koulibaly relatou ter sofrido ofensas raciais no final da partida. Nesse ínterim, o atleta disse em suas redes sociais o que ocorreu e também pediu o banimentos dessas pessoas dos estádios.

O que disse Koulibaly?

“Macaco de merda. Foi assim que eles me chamaram. Essas pessoas não têm nada a ver com o esporte. Elas precisam ser identificadas e deixadas de fora dos estádios: para sempre” relatou o zagueiro senegalês.

Como ocorreu?

Nesse sentido, a polícia de Florença está investigando o caso. Sendo assim, A Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais da Polícia de Estado  de Florença pegou as imagens do estádio. Desse modo, tentando identificar os criminosos através das imagens.

De acordo com, as investigações preliminares os insultos vieram da torcida organizada conhecida como curva fiesola. Assim, o fato ocorreu quando boa parte da torcida já havia saído do Artemio Franchi após a derrota.

De maneira idêntica, outros jogadores também sofreram com a injuria. Sendo assim, Victor Osimhen e André-Frank Anguissa também sofreram injuria racial. Entretanto, agiram de forma diferente de Koulibaly. Com isso, os jogadores sorriram em tom de deboche na direção dos criminosos. Em contrapartida, Koulibaly, ficou indignado com o que sofreu e fez questão de relatar o crime.

Por outro lado, a Fiorentina emitiu um comunicado informou que disponibilizou todas as imagens para a polícia. Ainda assim, o clube informou que os torcedores que forem identificados serão proibidos de assistir os jogos do clube.

“Victor, André-Frank e Kalidou: em nome da cidade de Florença eu peço desculpas. Quem ontem ofendeu os jogadores do Napoli no estádio não representa a cidade e nem a Fiorentina, que imediatamente se distanciou. Nos estádios não há espaço para ignorância e estupidez”, disse o prefeito de Florença, Dario Nardella.

Contudo, dentro de campo a Napoli venceu a partida por 2 x 1.