Listamos atores e atrizes que são torcedores do Tottenham

Confira algumas caras conhecidas da TV e do cinema que torcem para os Spurs

torcedores tottenham
Paul Gilham/Getty Images

Um dos principais clubes do futebol inglês, o Tottenham tem torcedores espalhados mundo agora. Dentre os Spurs, existe muita gente famosa. A PL Brasil listou atores e atrizes que levam o Tottenham no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos portanto aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas suposições baseadas apenas em meras especulações ou simples declarações de afinidade.

Listamos atores e atrizes que são torcedores do Tottenham

Mark Wahlberg

Talvez Mark Whalberg não seja dos torcedores mais fanáticos, mas ele já se declarou fã dos Spurs. E nos últimos anos o ator norte-americano tem mantido uma relação próxima com o clube e seus jogadores, sobretudo Harry Kane.

Jude Law

Nascido em Londres, Jude Law já recebeu duas indicações ao Oscar, por “O Talentoso Ripley” e “Cold Mountain”. O Dumbledore de “Animais Fantásticos 2” é um dos torcedores mais famosos do Tottenham, e está sempre presente nas partidas dos Spurs. Em 2015, ele até interagiu com a família de Harry Kane, revelando-se um grande fã do jogador.

Marina Sirtis

View this post on Instagram

Yes I will be wearing this at Christmas #COYS

A post shared by Marina Sirtis (@the_real_marina_sirtis) on

Quando criança, Marina Sirtis morava muito próximo de White Hart Lane. E a atriz que viveu Deanna Troi em “Star Trek” costumava ir assistir à equipe no centro de treinamentos de Cheshunt.

Já adulta, a londrina esteve presente em dois títulos da Copa da Liga, além de conquista da Copa da Uefa. Para Sirtis, os principais jogadores que viu nos Spurs foram Martin Chivers, Joe Kinnear, Martin Peters, Glenn Hoddle, Gazza, Gary Lineker e Gareth Bale.

E mesmo morando em Los Angeles, a fanática torcedora (que tem até tatuagem do clube) permaneceu devota, acordando cedo nos dias de jogos. Ela ainda visitou o time em 2018, durante pré-temporada na cidade.

Leia mais: Quiz: você consegue adivinhar o jogador pelo apelido?

Rupert Grint

Rupert Grint, o eterno Ron Weasley da saga “HarryPotter”, é um dos torcedores fanáticos do Tottenham. A paixão pelos Spurs é de família.

Aliás, seu avô tinha um camarote no antigo White Hart Lane.

Roger Lloyd-Pack

Warner

Consagrado no Reino Unido pela série “Only Fouls and Horses”, Roger Lloyd-Pack também é bastante lembrado por seu papel como Bartô Crouch em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

Torcedor do Tottenham, ele faleceu em janeiro de 2014. Na partida seguinte, músicas em suas homenagem tomaram as arquibancadas. Dias depois, em White Hart Lane, o clube exibiu vídeo com gravação inédita do ator – até hoje utilizada – narrando grandes momentos da história dos Spurs.

Kenneth Branagh 

gilderoy lockhart harry potter-min
Reprodução / Harry Potter / Warner

Nascido na Irlanda do Norte, Kenneth Branagh se mudou para a Inglaterra aos nove anos, devido aos conflitos no país. Desde então, passou a torcer pelo Tottenham. E foi ele quem narrou o vídeo de despedida de White Hart Lane.

“Eu me considero um torcedor de sofá. Eu raramente ia aos jogos, mas me considero um torcedor fiel dos Spurs”, disse o ator, que interpretou o professor Gilderoy Lockart em “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

Leslie Phillips 

chapéu seletor harry potter
Reproduçaõ / Harry Potter / Warner

Leslie Philips é mais um dos atores envolvidos em Harry Potter que torce para os Spurs. Nos filmes, ele é responsável pela inesquecível voz do Chapéu Seletor.

Nascido no bairro do Tottenham, o ator é fanático pelo clube. Em abril de 2012, Philpis foi visto em White Hart Lane, na vitória do time sobre o Swansea.

Lennie James

O ator Lennie James, que interpreta Morgan Jones em “The Walking Dead”, nasceu em Nottingham, mas é torcedor do Tottenham. E daqueles fanáticos, que coloca o clube, ao lado de sua esposa, como grande paixão da vida.

Joe Thomas

Famoso pelo personagem Simon, da comédia “Inbetweeners”, Joe Thomas hoje é torcedor do Tottenham, mas originalmente torcia pelo Liverpool. Segundo o ator, a troca ocorreu quando ele ainda era criança, em função de uma briga na escola entre torcedores das duas equipes.

E ele já revelou que o seu período favorito dos Spurs foi na década de 1990, quando a equipe era liderada por Paul Gascoigne, o Gazza, e Gary Lineker.

Paul Whitehouse

Galês, Paul Whitehouse é comediante e ator, tendo participado de filmes como “A Noiva Cadáver” e “A Morte de Stalin”. Torcedor fanático do Tottenham, frequentou White Hart Lane por mais de quatro décadas.

Em entrevista ao canal do clube em 2015, ele escolheu como seu momento favorito dos Spurs o famoso gol de falta de Gazza contra o Arsenal na Copa da Inglaterra 1990/1991, em que o clube se sagrou campeão.

Quem são os maiores campeões ingleses?