Torcedores que tiverem a camisa de Benjamim Mendy podem troca-la na loja do City

Torcedores que tiverem a camisa de Benjamim Mendy podem troca-la na loja do City

Benjamim Mendy atuava na lateral-esquerda do Manchester City e foi titular por bastante tempo. Entretanto, teve o seu contrato suspenso. Após ser acusado por mulheres de sete agressões de estrupo e uma sexual. Os eventos ocorreram entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Desde sua prisão em agosto de 2021, o atleta foi desligado dos Citizens e os torcedores podem trocar as sua camisa por uma nova.

Em 2017, o francês foi o defensor mais caro da época. O valor pago foi de 60 milhões de euros ao AS Monaco. Durante sua trajetória no clube inglês, o atleta nunca agradou a torcida. Além de não ser muito lento, Mendy não é muito inteligente taticamente. Tanto é que João Cancelo, que é destro, rende mais que ele pela esquerda no esquema de Pep Guardiola.

Após as acusações, o Manchester City suspendeu o contrato do lateral-esquerdo. Ademais, a loja oficial do clube propôs aos torcedores que todos que tenham a camisa do francês, oficial, possam trocar por uma nova. A equipe fez o mesmo que seu rival, Manchester United, que fez a mesma oferta aos fãs que tenham camisas com o nome de Mason Greenwood.

O principal simulador de futebol no Mundo dos games, o FIFA, excluiu a cartinha de Benjamin Mendy desde o ocorrido, porque o jogo não queria ter sua imagem vinculado com a do atleta. Por fim, no dia 2 de fevereiro, o atleta sofreu mais uma acusação. O francês esteve preso desde agosto, deixou a prisão no dia 7 de janeiro, e agora aguarda o seu julgamento no dia 11 de março. Portanto, a carreira do lateral dificilmente terá uma continuação.

Foto Destaque: Divulgação/ Benjamin Mendy