Listamos atores e atrizes que são torcedores do Manchester City

Confira algumas caras conhecidas da TV e do cinema que torcem para os Citizens

torcedores manchester city
Zephyr Films Lieblingsfilm

Um dos principais clubes do futebol inglês, o Manchester City tem torcedores espalhados mundo agora. Dentre os Citizens, existe muita gente famosa. A PL Brasil listou atores e atrizes que levam o City no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos portanto aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas suposições baseadas apenas em meras especulações, como o caso de Alan Rickman ser torcedor dos Citizens.

Listamos atores e atrizes que são torcedores do Manchester City

John Henshaw

torcedores do manchester city

Nascido em Manchester, John Henshaw torce para o Manchester City, embora já tenha interpretado um fanático torcedor do Manchester United em “À Procura de Eric”, em que é destacado Eric Cantona, ídolo dos Red Devils.

Ele também esteve em outras produções voltadas ao futebol, como “When Saturday Comes” e “There's Only One Jimmy Grimble”, que narra a história de um garoto cujo sonho é jogar pelos Citizens. E até já participou de gravações em Maine Road, o antigo estádio do clube.

Mais recentemente, Henshaw esteve em “The Keeper”, filme sobre Bert Trautman, lendário goleiro dos Citizens. E apesar de não tê-lo visto jogar, o ator considera o alemão um de seus heróis.

Timothy Dalton

torcedores manchester city

Um dos torcedores mais icônicos do Manchester City é Timothy Dalton. Ele pode se orgulhar de ser um dos poucos atores no mundo a interpretar James Bond no cinema. Foi ele quem interpretou o agente 007 entre 1986 e 1994.

Em entrevista, Dalton revelou que, quando criança, ia aos jogos do City com amigos, sem pagar ingresso, passando entre as pernas dos torcedores. Seu maior ídolo é Bert Trautmann.

“Ele foi fantástico. Ele foi um herói por grandes razões e salvou o City em mais ocasiões do que eu gostaria de lembrar”.

Marsha Thomason

Nascida na Grande Manchester, a atriz Marsha Thomason é torcedora dos Citizens. Marsha acumula papéis nas séries “Lost”, “The Good Doctor”, “NCIS: Los Angeles” e “Las Vegas”.

Leia mais: Quiz: você consegue adivinhar o jogador pelo apelido?

David Threlfall

David Threlfall nasceu em Manchester e se tornou torcedor fanático dos Citizens graças a seu avô paterno. Aliás, o local de antiga loja de sua família deu lugar ao que é hoje o estacionamento do clube.

Next week on mcfc.co.uk – Celebs and their City: David Threlfall

Actor David Threlfall (aka Frank Gallagher in Shameless) will be featured next week on http://www.mcfc.co.uk, answering his Big 5 City questions and talking about his love of the Blues. Check it out!

Posted by Manchester City on Friday, December 4, 2009

O ator de diversos filmes e seriados chegou a jogar nas equipes juvenis do Manchester City, inclusive ao lado de Paul Power, que depois subiu para o profissional e defendeu a equipe por mais de uma década.

Em entrevista em 2007, Threlfall revelou Mike Summerbee como seu grande ídolo e a vitória por 6 a 2 sobre o Tottenham na década de 1960 como sua melhor lembrança.

Kevin Kennedy

Kevin Kennedy é bastante conhecido no Reino Unido por sua longa participação na série “Coronation Street”. Natural de Manchester, o ator é torcedor do lado azul da cidade.

Em 2007, perguntado o que faria se pudesse voltar no tempo, respondeu que apostaria no resultado de partida contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra. Na ocasião, os Citizens começaram o segundo tempo perdendo por 3 a 0, mas saíram de White Hart Lane com um favorável 4 a 3.

Warren Clark

Com uma vasta carreira no cinema, Warren Clarke participou do aclamado “Laranja Mecânica”, filme de 1971. Torcedor do Manchester City, ele faleceu em Londres, em 2014.

Quem são os maiores campeões ingleses?