Cornetada, elogio e cutucada: atuação do Fluminense chama atenção da torcida do Manchester City

4 minutos de leitura

O Manchester City entrou em campo nesta sexta-feira (22) contra o Fluminense, pela final do Mundial de Clubes, vencendo por 4 a 0. Os Citizens eram os grandes favoritos para a partida, mas o desempenho não agradou os torcedores ingleses, que chegaram a elogiar o Tricolor Carioca.

Os Citizens abriram boa vantagem no primeiro, incluindo o gol de Julián Álvarez logo aos 40 segundos de jogo. No entanto, o ritmo da equipe diminuiu e o Fluminense chegou a controlar a partida e com oportunidade de empatar o confronto.

Nas redes sociais, os torcedores ingleses criticaram a postura do Manchester City neste momento do jogo e o desempenho abaixo do esperado em alguns momentos do jogo.

“A sorte está do nosso lado, porque Jesus, não jogamos bem”, publicou um torcedor.

— Por que sempre relaxamos ou diminuímos o medo quando estamos 2 a 0? Esta equipe irá 100% sofrer pelo menos dois gols — disse um torcedor

— Na verdade, temos sorte. O Fluminense está louco — comenta outro torcedor

Na volta do intervalo, o Manchester City reassumiu o controle do jogo depois da boa vantagem, mas os torcedores pediram para a equipe marcar pelo menos um gol para deixar o título bem encaminhado. Phil Foden anotou o terceiro tento, enquanto Álvarez fechou o placar.

— Eu sinto que eles precisam de mais um gol para medidas de segurança — publicou o torcedor.

Ingleses elogiam estilo de jogo do Fluminense

O estilo de jogo do Fluminense com o “Dinizismo” chamou a atenção dos ingleses. A postura do clube brasileiro foi elogiada pelos torcedores, principalmente pelo desempenho de alguns jogadores.

— O jogo do Fluminense é lindo…Rico não consegue administrar o meio — escreveu um torcedor

— Eles têm sido tão bons. E Marcelo? 🍷– comenta um torcedor elogiando Marcelo

— O jogo do Diniz é muito bonito, ele é o sucessor do Pep — disse outro torcedor.

No primeiro tempo do confronto, Ganso conseguiu um passe espetacular para Cano, que foi derrubado por Ederson. O juiz chegou a marcar pênalti, mas foi anulado por posição de impedimento do atacante. Por outro lado, Fábio fez ótimas defesas, sendo elogiado pelos ingleses.

— Esse goleiro faz o Ederson parecer chato — disse um torcedor ao comentar sobre Fábio.

André foi outro jogador elogiado pelos ingleses, que pediram a contratação do jogador. O meio-campista vem sendo especulado em clubes da Inglaterra, como Fulham, Liverpool, Manchester United e Arsenal.

— Se o André não estiver no nosso avião de volta para Manchester, ficarei furioso. Precisamos contratá-lo o mais rápido possível — comentou um torcedor do City

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.