Listamos atores e atrizes que são torcedores do Everton

Confira algumas caras conhecidas da TV e do cinema que torcem para os Toffees

Sylvester Stallone em telão do Goodison Park, avisando aos torcedores do Everton que participarão das gravações do filme Creed
Paul Ellis/AFP via Getty Images

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Everton tem diversos torcedores espalhados ao redor do mundo. Assim, dentre os Toffees existe muita gente famosa. Por isso, a PL Brasil listou atores e atrizes que levam o clube azul de Liverpool no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos portanto aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas suposições baseadas em meras especulações ou simples declarações de afinidade. É o caso, por exemplo, de Helena Bonham-Carter ser torcedora dos Toffees.

Listamos atores e atrizes que são torcedores do Everton

Jodie Comer

Nascida em Liverpool e vencedora do Emmy de 2019 como melhor atriz em série dramática (pelo papel de Villanelle na premiada série Killing Eve), Jodie Comer tem uma relação bem especial com o clube de sua cidade natal. Isso porque seu pai, Jimmy, trabalha como massagista no Everton desde o início dos anos 1990.

Leia mais: Listamos atores e atrizes que são torcedores do Chelsea

Dolph Lundgren

Dolph Lundgren, torcedor do Everton
Jonathan Nackstrand/AFP via Getty Images

Conhecido pelo papel de Ivan Drago no filme Rocky, o ator sueco afirmou em entrevista que o Everton foi a primeira equipe que acompanhou no futebol, no final dos anos 1970, antes de migrar para os Estados Unidos. Além disso, já revelou que, antes da carreira nas telas, tentara a sorte no esporte como goleiro.

Ian Hart

Ian Hart, torcedor do Everton
Reprodução/Harry Potter/Warner

Nascido em Liverpool, o Professor Quirrell de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, um dos  papéis mais conhecidos de Ian Hart, é torcedor fanático dos Toffes. Aliás, mesmo longe da Inglaterra, ele tenta acompanhar os jogos do seu clube. Inclusive, já fez críticas às narrações das transmissões norte-americanas nas partidas do futebol inglês.

Leia mais: Harry Potter: 14 atores que torcem para clubes ingleses

Andrew Gower

Conhecido pelo papel de Rob na série inglesa Black Mirror, Gower nasceu em Merseyside e, além de fã dos Beatles, adotou o mesmo time de Paul McCartney. Em vídeo recente, o ator contou sua relação com o clube, destacando a Supercopa da Inglaterra de 1995, a última taça conquistada pelos Toffees, como uma de suas principais lembranças como torcedor.

Jennifer Ellison

Nascida em Liverpool, a atriz é conhecida sobretudo por interpretar Emily Shaadwick na novela Brookside, mas também por sua participação na versão inglesa do reality show Dance Moms. Apesar de ter namorado Steven Gerrard em meados de 2002, a mesma é torcedora do Everton e atualmente está casada com o boxeador Robbie Tickle, com quem tem três filhos.

Jake Abraham

Conhecido por sua parceria com o ator e ex-jogador Vinnie Jones, Jake Abraham participou de dois filmes juntamente com Jones: “Penalidade Máxima” (2001) e “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (1998). Nascido em Liverpool, Abraham é mais um ator que torce pelo lado azul da cidade.

Sylvester Stallone

Paul Ellis/AFP via Getty Images

Por fim, não poderia faltar ele, o eterno Rocky Balboa. Assim como seu grande rival Ivan Drago, o protagonista da franquia é um torcedor antigo dos Blues. E a relação de Sylvester Stallone com o futebol ainda vai além do Everton, uma vez que remete à sua participação no filme “Fuga para Vitória”, quando contracenou com nomes como Pelé e Bobby Moore.

Já em 2015, para o filme “Creed“, no qual Rocky treina o filho de Apollo Creed, uma das cenas foi gravada em Goodison Park, no intervalo de empate com o West Bromwich, enquanto nas telas era exibido pedido do ator pela colaboração dos torcedores do Everton. Aliás, no longa, Adonis Johnson (Michael B. Jordan) desafia Ricky Conlan, interpretado pelo ex-boxeador Tony Bellew, que é nascido em Liverpool e torcedor fanático do Everton.

Sylvester Stallone em telão do Goodison Park, avisando aos torcedores do Everton que participarão das gravações do filme Creed
Paul Ellis/AFP via Getty Images