Listamos atores e atrizes que são torcedores do Liverpool

Confira algumas caras conhecidas da TV e do cinema que torcem para os Reds

0
542
torcedores liverpool
Metro-Goldwyn-Mayer Columbia Pictures

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Liverpool tem torcedores espalhados mundo agora. Dentre os Reds, existe muita gente famosa. A PL Brasil listou atores e atrizes que levam o Liverpool no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos portanto aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas suposições baseadas apenas em meras especulações ou simples declarações de afinidade, como o caso de Samuel L. Jackson ser torcedor dos Reds.

Listamos atores e atrizes que são torcedores do Liverpool

Millie Bobby-Brown

Já falamos da paixão da atriz Millie Bobby Brown pelo Liverpool aqui no blog. Seu principal trabalho é no papel de Eleven, na série “Stranger Things”, da Netflix.

“Quando eu era pequena, meu pai me deu um uniforme completo do Liverpool. Meu irmão é um torcedor apaixonado e foi meio que um legado. Eu não tive escolha. Agora, eu assisto aos jogos e amo o Liverpool”, disse.

torcedores-liverpool
Netflix

Daniel Craig

O atual James Bond, Daniel Craig nasceu na cidade de Chester, próximo de Liverpool, e, desde criança, é torcedor dos Reds.

O ator já revelou que, na infância, tinha os jogadores do clube como seus heróis e Kevin Keegan como grande ídolo.

Jason Isaacs

torcedores-liverpool
Warner

Famoso por ter interpretado Lucio Malfoy nos filmes de “Harry Potter”, Jason Isaacs é nascido em Liverpool e torce pelos Reds.

Stephen Graham

Um dos torcedores famosos do Liverpool é Stephen Graham. Ele atuou na série “Boardwalk Empire” e nos filmes “O Irlandês”, “Inimigos Públicos”, “Snatch – Porcos e Diamantes”. Além disso, participou de dois clipes da banda inglesa Arctic Monkeys: “When the Sun Goes Down” e “Fluorescent Adolescent”.

Liam Neeson

torcedores liverpool
Universal Pictures

Dono de um extenso currículo no cinema e consagrado por “A Lista de Schindler”, Liam Neeson nasceu na Irlanda do Norte, mas é torcedor do Liverpool. E o ator é personagem frequente nos jogos do clube.

Mike Myers

Apesar de canadense, Mike Myers resgatou a paixão de sua família, nascida da Inglaterra, pelo Liverpool. E o ator de “Austin Powers”disse ter ficado sem palavras ao visitar Anfield.

Kim Cattrall

Nascida em Liverpool, a atriz Kim Catrall ficou mundialmente famosa pelo papel de Samantha na série “Sex And The City”. Kim já foi vista em algumas partidas dos Reds em Anfield e já revelou como fica emocionada cantando “You'll Never Walk Alone”.

Clive Owen

Tendo o futebol como uma de suas grandes paixões, Clive Owen é torcedor fanático do Liverpool e tem Steven Gerrard como grande ídolo. Apesar de algumas vezes convidado para os camarotes de Anfield, o ator já revelou sua preferência pelas arquibancadas, para sentir a atmosfera da torcida.

Indicado ao Oscar de 2005 por “Closer”, ele é bastante lembrado por seu papel como o brilhante assaltante Dalton Russell em “O Plano Perfeito”.

Damian Lewis

Damian Lewis nasceu em Londres, mas se tornou torcedor do Liverpool, por influência de seu pai. Reconhecidamente fanático, e presença constante em partidas beneficentes, ele sempre acompanha os Reds e esteve na final da Champions League em 2018 e 2019.

Marcado pela série “Homeland”, o ator também tem ligação com o clube nas telas. No filme “Will”, interpretou o pai de Will, transmitindo ao garoto toda sua paixão e fanatismo pelo Liverpool.

John Oliver

Um fanático pelos Reds que não tem tolerância com torcedores adversários e não se conforma com o uso da palavra soccer. Esse é John Oliver, de “Community” e hoje apresentador do programa “Last Week Tonight” nos Estados Unidos, onde vive quase como um embaixador do Liverpool.

Em um episódio de “Community”, ele aparece vestido com o uniforme do Liverpool acompanhando o clássico dos Reds com o Manchester United pela televisão.

Em pré-temporada do clube, o ator chegou a visitar o elenco no vestiário…e se deparou com todos os jogadores pelados.

David Morrissey

David Morrissey, que interpreta “O Governador” em “The Walking Dead”, nasceu em Liverpool e é fã dos Reds. Em entrevista em 2011, ele escalou sua equipe ideal do clube: Grobbelaar, Neal, Hansen, Lawrenson, Kennedy, Souness, Gerrard, Beardsley, Dalglish, Rush e Fowler.

E há dois easter eggs relacionados ao Liverpool envolvendo o ator na série “The Missing”. Em um deles, na casa de seu personagem (Sam Webster), há uma placa de Afield Road com o símbolo do clube. Já no outro, ele aparece com caneca dos Reds.

View this post on Instagram

Come on reds!

A post shared by davemorrissey64 (@davidmorrissey) on

Na foto acima, o ator em Selhust Park, instantes antes da partida em que o Liverpool empataria com o Crystal Palace após abrir 3 a 0 no placar, deixando escapar o título da Premier League 2013/2014.

John Lithgow

Dono de duas indicações ao Oscar na década de 1980, e também conhecido por filmes recentes como “Interestelar” e “O Escândalo”, John Lithgow é declarado torcedor do Liverpool, apesar de ter nascido em Nova Iorque.

Ele teria se tornado fã dos Reds graças à sua amizade com o produtor e empresário Tom Werner, membro da diretoria do clube.

Michael Fassbender

torcedores do liverpool

Alemão de mãe norte irlandesa criado no sul da Irlanda, Michael Fassbender é torcedor do Liverpool desde criança. E o ator estava em Anfield na remontada histórica sobre o Barcelona.

“Foi simplesmente incrível, eu não podia acreditar. Eu pensei que sim, possivelmente o Liverpool marcaria três gols, mas não que o Barcelona não fizesse gol. Foi o que me surpreendeu”.

Nas telas, Michael Fassbender já interpretou Magneto, de X-Men, e tem duas indicações ao Oscar, por “12 Anos de Escravidão” e “Steve Jobs”.

Donnie Wahlberg

Norte americano, Donnie Wahlberg é produtor e ator, além de ativo torcedor dos Reds nas redes sociais. Ele também é membro da banda “New Kids on the Block”. Em show em Liverpool, em 2012, Whalberg foi ao palco com camisa do clube.