Liverpool: atores e atrizes que são torcedores dos Reds

6 minutos de leitura

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Liverpool tem torcedores espalhados mundo agora. Dentre os Reds, existe muita gente famosa. A PL Brasil listou atores e atrizes que levam o Liverpool no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos portanto aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas suposições baseadas apenas em meras especulações ou simples declarações de afinidade, como o caso de Samuel L. Jackson ser torcedor dos Reds.

Listamos atores e atrizes que são torcedores do Liverpool

Millie Bobby-Brown

Já falamos da paixão da atriz Millie Bobby Brown pelo Liverpool aqui no blog. Seu principal trabalho é no papel de Eleven, na série “Stranger Things”, da Netflix.

“Quando eu era pequena, meu pai me deu um uniforme completo do Liverpool. Meu irmão é um torcedor apaixonado e foi meio que um legado. Eu não tive escolha. Agora, eu assisto aos jogos e amo o Liverpool”, disse.

torcedores-liverpool
Netflix

Daniel Craig

O atual James Bond, Daniel Craig nasceu na cidade de Chester, próximo de Liverpool, e, desde criança, é torcedor dos Reds.

O ator já revelou que, na infância, tinha os jogadores do clube como seus heróis e Kevin Keegan como grande ídolo.

Jason Isaacs

torcedores-liverpool
Warner

Famoso por ter interpretado Lucio Malfoy nos filmes de “Harry Potter”, Jason Isaacs é nascido em Liverpool e torce pelos Reds.

Stephen Graham

Um dos torcedores famosos do Liverpool é Stephen Graham. Ele atuou na série “Boardwalk Empire” e nos filmes “O Irlandês”, “Inimigos Públicos”, “Snatch – Porcos e Diamantes”. Além disso, participou de dois clipes da banda inglesa Arctic Monkeys: “When the Sun Goes Down” e “Fluorescent Adolescent”.

Liam Neeson

torcedores liverpool
Universal Pictures

Dono de um extenso currículo no cinema e consagrado por “A Lista de Schindler”, Liam Neeson nasceu na Irlanda do Norte, mas é torcedor do Liverpool. E o ator é personagem frequente nos jogos do clube.

Mike Myers

Apesar de canadense, Mike Myers resgatou a paixão de sua família, nascida da Inglaterra, pelo Liverpool. E o ator de “Austin Powers” já disse ter ficado sem palavras ao visitar Anfield.

Kim Cattrall

Nascida em Liverpool, a atriz Kim Catrall ficou mundialmente famosa pelo papel de Samantha na série “Sex And The City”. Kim já foi vista em algumas partidas dos Reds em Anfield e já revelou como fica emocionada cantando “You'll Never Walk Alone”.

Clive Owen

Tendo o futebol como uma de suas grandes paixões, Clive Owen é torcedor fanático do Liverpool e tem Steven Gerrard como grande ídolo. Apesar de algumas vezes convidado para os camarotes de Anfield, o ator já revelou sua preferência pelas arquibancadas, para sentir a atmosfera da torcida.

Indicado ao Oscar de 2005 por “Closer”, ele é bastante lembrado por seu papel como o brilhante assaltante Dalton Russell em “O Plano Perfeito”.

Damian Lewis

Damian Lewis nasceu em Londres, mas se tornou torcedor do Liverpool, por influência de seu pai. Reconhecidamente fanático, e presença constante em partidas beneficentes, ele sempre acompanha os Reds e esteve na final da Champions League em 2018 e 2019.

Marcado pela série “Homeland”, o ator também tem ligação com o clube nas telas. No filme “Will”, interpretou o pai de Will, transmitindo ao garoto toda sua paixão e fanatismo pelo Liverpool.

John Oliver

Um fanático pelos Reds que não tem tolerância com torcedores adversários e não se conforma com o uso da palavra soccer. Esse é John Oliver, de “Community” e hoje apresentador do programa “Last Week Tonight” nos Estados Unidos, onde vive quase como um embaixador do Liverpool.

Em um episódio de “Community”, ele aparece vestido com o uniforme do Liverpool acompanhando o clássico dos Reds com o Manchester United pela televisão.

Em pré-temporada do clube, o ator chegou a visitar o elenco no vestiário…e se deparou com todos os jogadores pelados.

David Morrissey

David Morrissey, que interpreta “O Governador” em “The Walking Dead”, nasceu em Liverpool e é fã dos Reds. Em entrevista em 2011, ele escalou sua equipe ideal do clube: Grobbelaar, Neal, Hansen, Lawrenson, Kennedy, Souness, Gerrard, Beardsley, Dalglish, Rush e Fowler.

E há dois easter eggs relacionados ao Liverpool envolvendo o ator na série “The Missing”. Em um deles, na casa de seu personagem (Sam Webster), há uma placa de Afield Road com o símbolo do clube. Já no outro, ele aparece com caneca dos Reds.

Na foto acima, o ator em Selhust Park, instantes antes da partida em que o Liverpool empataria com o Crystal Palace após abrir 3 a 0 no placar, deixando escapar o título da Premier League 2013/2014.

John Lithgow

Dono de duas indicações ao Oscar na década de 1980, e também conhecido por filmes recentes como “Interestelar” e “O Escândalo”, John Lithgow é declarado torcedor do Liverpool, apesar de ter nascido em Nova Iorque.

Ele teria se tornado fã dos Reds graças à sua amizade com o produtor e empresário Tom Werner, membro da diretoria do clube.

Michael Fassbender

torcedores do liverpool

Alemão de mãe norte irlandesa criado no sul da Irlanda, Michael Fassbender é torcedor do Liverpool desde criança. E o ator estava em Anfield na remontada histórica sobre o Barcelona.

“Foi simplesmente incrível, eu não podia acreditar. Eu pensei que sim, possivelmente o Liverpool marcaria três gols, mas não que o Barcelona não fizesse gol. Foi o que me surpreendeu”.

Nas telas, Michael Fassbender já interpretou Magneto, de X-Men, e tem duas indicações ao Oscar, por “12 Anos de Escravidão” e “Steve Jobs”.

Donnie Wahlberg

Norte americano, Donnie Wahlberg é produtor e ator, além de ativo torcedor dos Reds nas redes sociais. Ele também é membro da banda “New Kids on the Block”. Em show em Liverpool, em 2012, Whalberg foi ao palco com camisa do clube.

Rafael Moro Brandão
Rafael Moro Brandão

Estudante de Direito na Universidade de São Paulo. Fanático por futebol e apaixonado pelas histórias que o esporte proporciona.