Torcedores do Eintracht Frankfurt param a cidade para comemorar título

Torcedores do Eintracht Frankfurt param a cidade para comemorar título
Torcedores do Eintracht Frankfurt param a cidade para comemorar título (Foto destaque: Divulgação/ Eintracht Frankfurt)

A saber, o Eintracht Frankfurt conquistou, na última quarta-feira (18), o título da Europa League, sobre o Rangers, da Escócia.

De fato, a torcida do Frankfurt deu outro show. Após a classificação histórica diante do Barcelona, em um Camp Nou literalmente invadido por torcedores alemães, a equipe retornou à Espanha para a grande final do torneio.

Sendo assim, os presentes no estádio sofreram com o drama da prorrogação e dos pênaltis. Mas, graças ao goleiro Kevin Trapp, o final feliz foi dos alemães.

Contudo, a grande comemoração ainda aguardava os jogadores em Frankfurt. Assim, os atletas do Eintracht Frankfurt foram recebidos como heróis e as ruas da cidade pararam.

 

De fato, Kevin Trapp foi um dos heróis da conquists. A saber, o goleiro fez uma defesa milagrosa em chute de Ryan Kent no último lance da prorrogação. Já nas penalidades, Trapp brilhou novamente e defendeu a cobrança do experiente Aaron Ramsey, garantindo o troféu ao Eintracht Frankfurt. Em suma, o arqueiro se emocionou durante a festa.

Confira mais algumas fotos da festa que parou Frankfurt e acabou invadindo a madrugada do dia seguinte:

Em resumo, este foi o segundo título da Europa League conquistado pelo Eintracht Frankfurt. A saber, o último havia sido na temporada 1979/80, quando o clube bateu o Borussia Mönchengladbach pelo gol marcado fora de casa.

Trajetória do Eintracht Frankfurt

Por fim, 42 anos depois, o Frankfurt voltou a erguer essa taça. Aliás, para chegar até à grande final, os alemães precisaram passar por Betis, Barcelona e West Ham, para, enfim, vencer o Rangers na decisão.

Concluindo, a equipe venceu a competição de forma invicta, se destacando pelas suas vitórias fora de casa, principalmente diante do Betis e também do Barcelona. Encerrando, este título garante ao Eintracht Frankfurt uma vaga direta na próxima Champions League. Já que o clube terminou a Bundesliga apenas na 11ª posição e não disputaria o torneio.