Em suma, no apito final da vitória do título na Premier League, a torcida do Manchester City invadiu o gramado para comemorar com o time. Entretanto, alguns mais emocionados, perderam a mão e agrediram o goleiro do Aston Villa, Robin Olsen.
Decerto, imagens da televisão inglesa, Sky Sports, mostra o goleiro recebendo tapas no rosto e cabeça, além de xingamentos. Seguranças da partida tiveram de entrar e fazer uma escolta para impedir que mais agressões acontecessem.
Manchester City have apologised after Aston Villa goalkeeper Robin Olsen was assaulted during a pitch invasion.
Manchester City held off Liverpool to win the Premier League by a single point after scoring three goals in five minutes against Villa.
More👉 https://t.co/pEW9ni4qEz pic.twitter.com/ErrxaNwYmw
— Sky News (@SkyNews) May 23, 2022
O Manchester City pediu desculpas formalmente ao jogador, apontando que os torcedores, assim que tiverem identificação, sofrerão banimento do estádio:
“O Manchester City gostaria de pedir sinceras desculpas ao goleiro do Aston Villa Robin Olsen, que foi agredido após o apito final da partida, quando os torcedores entraram em campo. O clube iniciou uma investigação imediata e, uma vez identificado, o indivíduo responsável sofrerá Banimento do estádio”.
Até agora, dois torcedores foram presos. A polícia trabalha em cooperação para identificar os outros agressores.
Foto destaque: Reprodução/MCFC