Listamos atores e atrizes que são torcedores do Arsenal

Confira algumas caras conhecidas da TV e do cinema que torcem para os Gunners

torcedores-arsenal

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Arsenal tem torcedores espalhados mundo agora. Dentre os Gooners, existe muita gente famosa. A PL Brasil listou atores e atrizes que levam o time do Norte de Londres no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos portanto aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas suposições baseadas apenas em meras especulações ou simples declarações de afinidade, como o caso de Kevin Costner ser torcedor dos Gunners.

Atores e atrizes que são torcedores do Arsenal

Colin Firth

Colin Firth à esquerda

Um dos mais maiores atores ingleses de todos os tempos, Colin Firth é torcedor do Arsenal. Dentre os vários filmes que participou, ele atuou em um especial.

Em 1997, fez parte da obra “Fever Pitch” (“Febre de Bola”, 1997), inspirado no livro de mesmo nome, cujo personagem principal é um professor torcedor dos Gunners.

Alfie Allen

Alfie Allen torcedores arsenal
Arsenal media

Irmão da cantora Lily Allen, o ator Alfie Allen ficou mundialmente conhecido pelo papel de Theon Greyjoy na série “Game of Thrones”. Quando o atacante Ian Wright se tornou o maior artilheiro da história do Arsenal – o  recorde seria batido por Thierry Henry anos depois – Allen estava presente no estádio.

“Meu momento favorito no Arsenal foi quando vencemos o Campeonato Inglês em White Hart Lane”, relembra.

Em 2016, apresentou um documentário dividido em dois episódios chamado “Football: A Brief Histor”, do canal History.

Daniel Kaluuya

torcedores-arsenal

O ator Daniel Kaluuya nasceu em Londres e ficou mundialmente famoso pelos papéis em “Pantera Negra” e “Corra”.

Ele é fanático pelo Arsenal e já provocou o rival Tottenham em algumas entrevistas, chamando os Spurs de “Voldermort da Premier League” e “aquele time que não deve ser nomeado”.

Leia mais: Copa da Inglaterra: quem são os maiores campeões do torneio?

Robert Pattinson

Cedrico harry potter robert pattinson
Crédito Warner

Pattinson não parece um torcedor dos mais fanáticos, mas já revelou em entrevista que acompanha os Gunners.

Idris Elba

Credit Adidas

Idris Elba é um dos atores ingleses mais respeitados dos últimos tempos e foi indicado seis vezes ao Globo de Ouro, vencendo uma vez. Atuou em filmes como “Mandela: O Caminho para a Liberdade” e “Beasts of No Nation” e nas séries “Luther” e “The Wire”.

Além disso, Elba é um dos torcedores mais fanáticos do Arsenal.

“Eu sei que os torcedores do Chelsea vão me odiar quando eu voltar para Londres, mas eu não ligo: o Arsenal é o único time de Londres e você sabe disso”, provocou o ator Idris Elba ao podcast Simms & Lefkoe.

Em agosto de 2018, quando o Tottenham fazia ótima campanha na Premier League, Elba disse que passaria mal caso o rival fosse campeão inglês.

“Eu estaria literalmente vomitando”, disse ao programa Focus Football, da BBC.

Asa Butterfield

Netflix

O jovem ator Asa Butterfield já participou de filmes como “O Menino do Pijama Listrado” e “A Invenção de Hugo Cabret”. Atualmente, interpreta Otis Milburn na série “Sex Education”, da Netflix.

Além de vê-lo nas telas, é possível encontrá-lo no Emirates Stadium torcendo para o Arsenal.

View this post on Instagram

absolute goon-er

A post shared by Asa Butterfield (@asabopp) on

Will Poulter

Netflix

O ator londrino Will Poulter também integra a lista dos torcedores do Arsenal. Em seu currículo, participou de alguns filmes como “Black Mirror: Bandersnatch”, “As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada”, “Família do Bagulho”, “O Regresso” e “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”.

Daisy Ridley

torcedores-do-arsenal
Disney

A atriz Daisy Ridley é mais conhecida pelo papel da personagem Rey nos filmes “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker, “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” e “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”.

Daisy também é torcedora do Arsenal.

Mackenzie Crook

Disney

Se você assistiu aos primeiros filmes de “Piratas do Caribe“, com certeza já se divertiu com Ragetti, o pirata que tem um olho de vidro. Quem dá vida ao atrapalhado personagem é Mackenzie Crook, que é torcedor do Arsenal.

O ator e comediante britânico é fã dos Gunners desde criança, quando, segundo ele conta, foi intimidado por um colega de classe a torcer pelo clube. Ele também já revelou que torceu para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, após a eliminação precoce da Inglaterra.

Freddie Highmore

Nas telas, pudemos ver a evolução de Freddie Highmore, desde filmes como “A Fantástica Fábrica de Chocolate” até a série “The Good Doctor“. Mas uma coisa jamais mudou, sua paixão pelos Gunners.

Nascido em Londres, o ator é torcedor fanático do Arsenal, algo que sempre deixa claro em suas entrevistas. E se é frequentador assíduo das partidas, nos bastidores dialoga com jornalistas sobre o clube.

Paul Bettany

View this post on Instagram

I still look a bit like his balls.

A post shared by Paul Bettany (@paulbettany) on

Lembrado por seus papéis como Silas, em “Código Da Vinci”, e Visão, nos filmes da Marvel (onde também dá voz a JARVIS), o ator é grande fã do Arsenal.

Hoje morando em Nova Iorque, ele diz sentir saudades de Londres e de viver a atmosfera da cidade em dias de jogos dos Gunners.

Rupert Graves

torcedores do Arsenal
Warner Bros

O detetive Dominic de “V de Vingança” e o Inspetor Lestrade da série “Sherlock”, Rupert Graves torce para o Arsenal. Aliás, em 2015 ele disse que se fosse invisível por um dia, usaria o poder para escutar as táticas de Arsene Wenger no vestiário dos Gunners.

Louise Brealey

Igualmente parte da série “Sherlock” (na qual interpreta Molly), Louise Brealey também já revelou ser torcedora do Arsenal. Curiosamente, já esteve próxima do companheiro de série Rupert Graves em partida no Emirates, sem que os atores tenham percebido a coincidência.

Mark Strong

Ator de “1917” e “Kingsman”, Mark Strong cresceu em Islington, bairro londrino localizado no distrito de Highbury, sede da lendária casa dos Gunners. E a influência da região foi determinante para que ele se tornasse fã do time ainda quando criança, sempre frequentando os jogos no antigo estádio.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • 5 patrocínios bizarros do futebol inglês