Em suma, a torcida do Millwall fez uma homenagem aos 7 minutos do jogo contra o West Brom, neste sábado (29), a Isla Caton, pequena fã do West Ham que faleceu na última sexta-feira (28).
Assim, no minuto em questão, o placar no The Den mostrou uma foto da torcedora escrito “em memória de Isla Caton”. Logo após, o público se levantou das cadeiras e começou aplaudir a ação.
Apesar da enorme rivalidade entre os clubes, o Millwall e sua torcida também realizaram uma homenagem para Isla Caton, aos 7 minutos no jogo contra o West Brom, houve o momento de aplausos. https://t.co/kqQpy6TSfd
— West Ham BR (@brwestham) January 29, 2022
Dessa forma, Isla Caton faleceu aos sete anos de idade, devido a complicações de um raro neuroblastoma do cancro infantil. Foi feito uma grande cerimônia de despedida na sua cidade natal, Hornchurch, ao leste de Londres, na sexta-feira de manhã.
Veja abaixo, a nota oficial do West Ham para Isla Caton:
“A Luta de Isla apanhou a imaginação não só da família West Ham mas de todo o mundo do futebol, angariando fundos para permitir à Isla receber tratamento médico especializado em Inglaterra e Espanha, e para lhe proporcionar experiências felizes quando os médicos infelizmente informaram a sua família em Dezembro que o tratamento já não estava a funcionar. A luta da Isla chegou ao fim, mas a sua memória e o seu legado viverão para sempre. Descansa em paz”.
Mensagem da família de Isla:
“Por favor, saibam que todos vocês tornaram isto quase suportável para nós, a quantidade de amor que nos é enviada está a irradiar e tenho a certeza que Isla pode senti-lo até ao céu!” escreveu ela. “Ficar-vos-ei eternamente grata a todos e amo-vos tanto. Vocês deram-me forças quando não me restava nenhuma e em tudo isto espero que me ajudem a garantir que o nome das Ilhas seja conhecido e ouvido para sempre e que a espantosa luz permaneça brilhante e espero deixá-la orgulhosa porque Deus fez de mim a pessoa mais orgulhosa de todo o mundo. Boa noite, minha menina. A mamã te ama”.