Torcedor morre durante partida da Bundesliga

1 minuto de leitura

O futebol ficou de segundo plano em uma partida deste final de semana na Alemanha. Durante a 26ª rodada da Bundesliga, em partida entre Schalke 04 e Bayer Leverkusen, um torcedor morreu na arquibancada.

O jogo ocorreu na VELTINS-Arena neste sábado (1), às 10h30 no horário de Brasília. O Schalke, mandante, publicou em suas redes sociais um comunicado oficial informando a morte do torcedor durante o jogo, que terminou com vitória do Leverkusen por 3 a 0.

Leia mais:

Arsenal: Gabriel Jesus encerra jejum e é destaque em vitória

‘Fui desrespeitoso?’: Guardiola é questionado após vitória sobre o Liverpool

Tragédia na Bundesliga

Elenco do Schalke antes da partida contra o Bayer Leverkusen na Bundesliga - Reprodução/@s04
Elenco do Schalke antes da partida contra o Bayer Leverkusen na Bundesliga – Reprodução/@s04

Segundo a nota do clube de Gelsenkirchen, o torcedor estava no setor da curva sul do estádio. Ele desmaiou durante a partida e não voltou a acordar depois do episódio. Paramédicos locais tentaram reanimá-lo diversas vezes, mas sem sucesso.

— O futebol fica em segundo plano hoje. Um espectador desmaiou na curva sul durante o jogo. Infelizmente, todas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso – afirmou o clube em nota oficial.

Em comunicado, o Schalke ainda enviou suas condolências à família do torcedor e desejou força no momento de luto.

A equipe viu a derrota em um jogo de casa cheia e aproximadamente 60 mil torcedores. O clube está na penúltima colocação da Bundesliga, com 21 pontos, apenas um na frente do Stuttgart, o lanterna.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]