Torcedor arremessa garrafa em Payet e Lyon x Marseille é suspenso

Torcedor arremessa garrafa em Payet e Lyon x Marseille é suspenso
Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Na tarde deste domingo (21), a bola rolou para o Clássico dos Olympiques, entre Lyon e Olympique de Marseille. Entretanto, com apenas quatro minutos de jogo, Payet foi cobrar um escanteio e foi alvejado por uma garrafa arremessada por um torcedor adversário. Posteriormente, os visitantes se recusaram a voltar para o campo de jogo e a partida foi suspensa.

CONFUSÃO DESDE O PRIMEIRO MINUTO

A saber, antes de ser atingido, Payet havia sido hostilizado pela torcida do Lyon. Nesse momento, o meia se afastou e relatou ao árbitro, que conversou com os policiais à beira do campo. Assim, quando o clima parecia mais ameno, o camisa 10 caminhou para cobrar o escanteio. Dessa forma, de costas para torcida, uma garrafa d'água atingiu sua cabeça pelo lado esquerdo.

Em seguida, o meio-campista recebeu atendimento médico. Assim, cerca de cinco minutos depois, o árbitro sinalizou para que os jogadores de ambos os times deixassem o campo. Posteriormente, o Lyon retornou ao gramado. Entretanto, o Olympique de Marseille se recusou a retornar.

Segundo a mídia francesa, o agressor foi identificado e repreendido pela própria torcida do Lyon.

REINCIDÊNCIA COM PAYET

Anteriormente, Payet já havia sido alvo de garrafas da torcida adversária. Isso aconteceu na partida contra o Nice, no dia 22 de agosto. Na ocasião, o camisa 10 lançou as garrafas novamente em direção à torcida anfitriã, que invadiu o campo, causando uma confusão generalizada.

Já no dia 18 de setembro, torcedores do Lens invadiram o gramado para confrontar os torcedores do rival Lille. Os casos de violência nos estádios se tornaram mais comuns após a volta das torcidas desde a pandemia. Dessa forma, a LFP (Ligue de Football Professionnel) busca soluções para reduzir estes casos, visto que as punições parecem ter sido pouco efetivas.