Top 10 grandes viradas da era Premier League

Selecionamos 10 grandes viradas da era Premier League que deixaram os torcedores com adrenalina a mil

grandes viradas

A Premier League é considerada a melhor liga do mundo e, sem dúvida, também o campeonato com mais jogos emocionantes. Viradas que valeram títulos, rebaixamentos, vagas em competições europeias… A PL Brasil listou 10 grandes viradas da era Premier League que, certamente, vai fazer você se surpreender.

Top 10 grandes viradas da era Premier League

10. ARSENAL 4 X 3 LEICESTER – 2017/18

Para começar nosso TOP 10, relembramos o primeiro jogo da última temporada. Em pleno Emirates Stadium, o Arsenal recebeu o Leicester e não decepcionou o torcedor presente.

Os mandante abriram o placar logo aos 2 minutos de jogo com Lacazatte, os Foxes viraram ainda no primeiro tempo com Okazaki e Vardy, mas o jogo foi para o intervalo com um gol de Welbeck nos acréscimos.

No segundo tempo, Vardy colocou o Leicester na frente de novo, 3 a 2, mas o Arsenal reagiu no final e fechou o jogão em 4 a 3 com gols de Ramsey e Giroud.

9. LEICESTER 5 X 3 MANCHESTER UNITED – 2014/15

Em jogo eletrizante no King Power Stadium, o recém-promovido da Championship Leicester recebeu o poderoso Manchester United.

Com 16 minutos, os Red Devils já venciam por 2 a 0, gols de Van Persie e Di Maria. Ainda no primeiro tempo, Ulloa diminuiu para os Foxes, que foram para o intervalo perdendo por 2 a 1.

No segundo tempo, Ander Herrera fez 3 a 1 para o United e o que parecia decidido, mudou inesperadamente. O Leicester reagiu com Nugent, Cambiasso (ele mesmo), Vardy e Ulloa, de novo, para, certamente, cravar uma das grandes viradas em um histórico 5 a 3.

8. MANCHESTER UNITED 5 X 2 TOTTENHAM – 2008/09

Uma virada eletrizante! Em pleno Old Trafford, o Manchester United recebia o Tottenham e com gols de Darrent Bent e Luka Modric, os visitantes terminavam o primeiro tempo na frente com um 2 a 0.

No entanto, o espetáculo viria na segunda etapa. Em 22 minutos, os Red Devils não apenas viraram o jogo, como também fizeram cinco gols! Cristiano Ronaldo, Rooney (cada um com dois gols) e Berbatov completaram a grande vitória do United sobre o Tottenham.

7. WEST HAM 3 X 2 MANCHESTER UNITED – 2015/16

https://www.youtube.com/watch?v=akAcztIIIRU

A despedida de um estádio lendário. Após 112 anos, o West Ham recebia seu último jogo no Boylen Ground. E que jogo! O último adversário era o gigante Manchester United. Os Hammers terminaram o primeiro tempo na frente com gol de Diafra Sackho, 1 a 0.

Na segunda etapa, Anthony Martial, duas vezes, colocou os visitantes na frente, 2 a 1.

Mas com a força da torcida, que queria se despedir com uma vitória, o West Ham conseguiu uma grande virada com gols de Michail Antonio e Reid. Placar final, 3 a 2, e festa da torcida que tentou levar um pedacinho do estádio para casa.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube
  • Dezin Pergunta #02 – Estatísticas do futebol inglês

6. BLACKPOOL 2 X 3 MANCHESTER UNITED – 2010/11 

Com direito a show de Ryan Giggs e dois gols de Berbatov, o Manchester United venceu o modesto Blackpool, fora de casa, e manteve a invencibilidade na Premier League.

A equipe de Manchester estava há 22 partidas sem perder, mas saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para os Tangerines.

Na volta do intervalo, no entanto, Ferguson colocou Ryan Giggs no time e o galês não decepcionou. Com belas jogadas e passes, o meia comandou o time na virada. Berbatov, duas vezes, e Chicharito Hernández viraram o jogo, 3 a 2.

5. ARSENAL 2 X 4 MANCHESTER UNITED – 2004/05

No lendário estádio de Highbury Park, o Arsenal de Henry, Bergkamp e Vieira recebia o Manchester United com Cristiano Ronaldo, Rooney, Giggs e Roy Keane. Com craques dos dois lados, sem dúvida, só poderia dar um jogão.

E, certamente, deu. O Arsenal saiu na frente com Patrick Vieria, de cabeça. Dez minutos depois, Ryan Giggs empatou o jogo, 1 a 1. Mais para o final do primeiro tempo, Dennis Bergkamp colocou o Arsenal na frente de novo. 2 a 1.

No segundo tempo começou o show do robozão Cristiano Ronaldo. Com apenas 20 anos, o craque português marcou duas vezes e decretou a vitória do time de Manchester sobre a máquina do Arsenal, fora de casa: 3 a 2 no placar final.

4. ARSENAL 4 X 2 LIVERPOOL – 2003/04

A temporada 2003/04 foi dominada pela grande equipe do Arsenal, comandado por Thierry Henry.

O francês terminou a competição com 30 gols e três deles foram marcados numa virada incrível contra o Liverpool, em casa. O primeiro tempo terminou com 2 a 1 para o Liverpool, gols de Hyypia e Owen. Henry marcou para os Gunners.

Mas o show do camisa 14 ficou para a segunda etapa. Além de ver Pirès empatar o jogo, Henry foi decisivo e virou a partida para 4 a 2 para o Arsenal e manteve a invencibilidade da equipe, que, por consequência, duraria até o final da Premier League.

3. MANCHESTER CITY 2 X 3 MANCHESTER UNITED – 2017/18

Manchester City treinado por Pep Guardiola, líder absoluto da Premier League e jogando em casa parece ser o pior pesadelo para qualquer equipe, né? Não para o Manchester United de José Mourinho. Precisando de uma vitória para garantir o título inglês com antecedência, o City saiu na frente com Kompany e Gundogan.

A festa do título contra o maior rival parecia certa até que começou o segundo tempo. Smalling diminuiu para 2 a 1 e o criticado Paul Pogba apareceu para decidir o jogo. O volante fez dois gols e virou o jogo para os Red Devils. 3 a 2, título adiado para o lado azul da cidade e uma das grandes viradas da era PL.

2. LIVERPOOL 2 X 1 MANCHESTER UNITED – 2008/09

Há quase 10 anos, o Liverpool recebia o Manchester United no Anfield, mas um detalhe assombrava a equipe da cidade dos Beatles: um tabu de 7 anos. Anteriormente, a última vitória do Liverpool sobre o United, em casa, tinha sido em 2001, por 3 a 1. Durante o período de 7 anos foram 5 derrotas e 1 empate contra o time de Ferguson.

E o primeiro tempo parecia que o tabu permaneceria. Tevez fez o primeiro gol do jogo com 3 minutos de partida. O Liverpool se lançou ao ataque e, assim, Brown fez contra, antes do apito final: 1 a 1 na primeira etapa.

Na volta do jogo, Gerrard saiu do banco para comandar o meio-campo dos mandantes. Aos 31 minutos, Giggs falhou na saída de bola e Kuyt rolou para Babel marcar e acabar com o jejum. Final, 2 a 1 para o Liverpool.

  1. MANCHESTER CITY 3 X 2 QPR – 2011/2012

Essa, certamente, é uma das grandes viradas da Premier League. O Manchester City precisava vencer o QPR para garantir o título da Premier League após 44 anos de jejum.

Um empate ou uma derrota daria o troféu ao maior rival, o Manchester United. Embora o cenário parecesse tranquilo para os azuis quando Zabaleta fez 1 a 0 para o City. O segundo tempo, no entanto, não foi fácil para os Citizens.

Cissé, em falha de Lescott, e Mackie viraram o jogo para o time visitante. Esse resultado daria o título ao United que vencia o Sunderland. Até que ao 46 minutos do segundo tempo, Dzeko empatou após cobrança de escanteio.

O empate em 2 a 2 não era o suficiente, assim, o City precisava de mais um gol. E, inesperadamente, ele veio nos acréscimos.

Faltando 1 minuto para o final da partida, Aguero fez boa jogada individual, invadiu a área e deu o título para o lado azul de Manchester. Festa de Roberto Mancini, treinador da equipe na época, e da torcida que invadiu o gramado do Etihad Stadium.

Para você, quais foram as maiores viradas da era Premier League?