Toni Kroos – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas


Toni Kroos, mais conhecido apenas como Kroos, é um meio-campista alemão. Assim, o jogador do Real Madrid tem 32 anos e nasceu Greifswald, na Alemanha. A saber, o jogador é uma das peças fundamentais do time merengue. Sendo assim, tornou-se um dos principais atletas do mercado da bola.

Toni Kroos – Início de carreira

Em primeiro lugar, Toni Kroos deu seus primeiros passos no Greifswalder SC, time de sua terra natal. Posteriormente, em 2002 se transferiu para a equipe da base do Hansa Rostock. Contudo, em 2006, Kroos se mudou para Munique para jogar no Bayern de Munique II, time das categorias de base do Bayern de Munique.

Trajetória, conquistas e highlights de Toni Kroos

Ademais, Toni Kroos está consolidado no mercado da bola e é um dos grandes jogadores do futebol europeu. Nesse sentido, antes de chegar ao Real Madrid, o alemão passou por Bayern de Munique e Bayer Leverkusen.

Decerto, na temporada 2007/08, com apenas 17 anos, Toni Kroos foi promovido para a equipe profissional do Bayern de Munique. Assim sendo, o alemão estreou em partida contra o Energie Cottbus. A saber, os Bávaros venceram por 5 x 0. Logo, o meia deu duas assistências logo em seu primeiro jogo como profissional.

No entanto, durante o mercado de transferências de 2009, o time bávaro liberou Kroos para se juntar ao Bayer Leverkusen. A saber, o jogador foi emprestado por 18 meses para ganhar mais experiência. Nesse sentido, o meia se destacou pela equipe. Logo, o alemão disputou 48 jogos, marcando 10 gols e contribuindo com 13 assistências.

Em seguida, após o término de seu empréstimo ao Bayer Leverkusen, Kroos voltou ao Bayern de Munique. Assim sendo, o meio-campista brilhou pela equipe alemã na temporada 2011/12, se estabelecendo como titular absoluto.

Contudo, na temporada seguinte, Toni Kroos atingiu seu melhor nível técnico. Dessa maneira, jogando mais avançado, o meia alemão brilhou na equipe vencedora do Bayern de 2012/13. Nesse sentido, o jogador chamou atenção no mercado da bola. Todavia, apesar dos rumores, o atleta ficou no clube alemão até julho de 2014.

Por fim, poucos dias após conquistar a Copa do Mundo, Kroos foi contratado pelo Real Madrid por seis temporadas. A saber, o craque alemão agitou o mercado da bola em uma transação de 25 milhões de euros. Sendo assim, pelo clube merengue, o jogador já conquistou 16 troféus, incluindo três títulos da La Liga e quatro da UEFA Champions League.

Transferências e mercado da bola de Toni Kroos

Em conclusão, como dito anteriormente, Toni Kroos é um dos principais jogadores europeus da atualidade. Contudo, o futuro do jogador no Real Madrid segue em aberto. Dessa forma, o craque alemão irá esperar até ano que vem para avaliar melhor sua qualidade física e técnica antes de assinar um novo vínculo.

A saber, o contrato de Kroos com o Real Madrid termina em junho de 2023. Assim sendo, a decisão do jogador agitou o mercado da bola. Nesse sentido, há rumores que o Manchester City está monitorando a situação do meia. Além disso, outros clubes europeus também estão analisando uma possível investida.

A princípio, o meio-campista é um pedido de Pep Guardiola, que trabalhou com o atleta nos tempos de Bayern de Munique. A saber, antes de se transferir para o Real Madrid em 2014, o alemão foi campeão da Champions League pela equipe bávara.

Contudo, neste mercado de transferências, Toni Kroos não deve sair do Real Madrid. Nesse sentido, o jogador está focado em fazer mais uma grande temporada pela equipe merengue. Além disso, os dirigentes espanhóis consideram o alemão como peça fundamental para o time.

Por outro lado, a tendência é que veremos o jogador sendo um grande nome no mercado de transferências no ano que vem. Todavia, segundo informações, uma aposentadoria também não está descartada por parte do alemão. Desse modo, Toni Kroos já ganhou tudo no futebol, pode optar por parar de jogar.