Alvo de gigantes ingleses, Toney está a caminho do futebol saudita

5 minutos de leitura

O atacante Ivan Toney foi um dos grandes protagonistas da reta final do mercado da bola europeu. O atacante esteve ligado aos gigantes da Premier League, mas terá um novo destino na carreira.

As negociações com o futebol saudita foram complexas. O atacante entrou na lista da Arábia Saudita, mas precisava aguardar os detalhes da “novela” envolvendo Osimhen,

Na reta final da janela, Osimhen era o principal alvo para do Al-Ahli. As negociações travaram, com o Chelsea também de olho no atacante nigeriano. O nome da vez passou a ser Ivan Toney.

Ivan Toney fecha acordo com Al-Ahli

A situação do atacante era complexa até os últimos momentos da janela do mercado. O que se sabia era que, dificilmente, Toney permaneceria no Brentford, que deseja sua venda. O contrato do jogador com os Bees vai até junho de 2025.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, desde ontem, quinta-feira (29), as negociações entre Osimhen e Al-Ahli estagnaram. Inclusive, o atacante deve permanecer no Napoli. O clube saudita avançou as conversas com Toney e está perto de fechar o acordo.

A negociação está na casa dos 40 milhões de libras e os exames médicos já foram realizados na Inglaterra. Toney viaja para a Arábia Saudita neste fim de semana para ser apresentado oficialmente.

De acordo com o jornalista Ben Jacobs, havia um princípio de acordo entre o jogador e o clube saudita. As partes acertaram um contrato de três anos no valor de 60 milhões de euros (R$ 368 milhões). Dessa forma, o “sim” do atacante foi dado ao time de Roberto Firmino.

Ivan Toney ainda pode deixar o Brentford nesta janela
Ivan Toney, do Brentford (Foto: Icon Sport)

Chelsea tentou a contratação de Toney

Nos últimos dias da janela, o Chelsea não desistiu de contratar um centroavante. Segundo informações da “Sky Sports”, o clube londrino planejou uma transferência de última hora para ter Toney.

Como Nicolas Jackson e Marc Guiu ainda não se firmaram, os Blues foram ao mercado em busca de um atacante artilheiro. Osimhen e Toney eram os principais alvos da diretoria.

No fim, o Chelsea não contratou um centroavante, mas não deixou de reforçar o atacante. A equipe chegou ao acordo com o United por Sancho.

Nicolas Jackson perdeu várias oportunidades de gol em Chelsea x Manchester City
Nicolas Jackson perdeu várias oportunidades de gol em Chelsea x Manchester City (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.