Tondela x Sporting – Melhores momentos e resultado

Tondela x Sporting – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Sporting

A saber, pela 29ª rodada da Primeira Liga ocorreu o confronto Tondela x Sporting, no estádio João Cardoso, situado em Tondela, no Distrito de Viseu, em Portugal. Assim, com o placar de 3 x 1, os visitantes tiveram um resultado essencial no torneio. Desta maneira, continuam na briga do título do Campeonato Português. Desta forma, os donos da casa não tiveram as ações da partida, e não saíram com o triunfo.

Tondela x Sporting – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=eDpIv8IyY1Q

1º tempo: Sporting em vantagem, Goleiro do Tondela salvando e Domínio dos visitantes

A partida iniciou com faltas e as equipes se estudando. Assim, aos 11′, Pedro Porro deu passe e Sarabia arrematou. Posteriormente, no minuto 29′, Goncalo Inacio finalizou de esquerda de fora da area para abrir o placar. Na sequência, Pote recebeu perto da grande área e bateu forte para a defesa do arqueiro.

Aos 33′, em contra-ataque, Pote deu passe para Pablo Sarabia mandar na saída do goleiro e aumentar a vantagem. Seguindo, no minuto 44′, Pedro Porro levantou na área e Coates cabeceou no meio da área. Por fim, o Sporting roubou a bola, Edwards acionou Pote, ele arrematou de esquerda para a defesa do arqueiro.

2º tempo: Gol de pênalti, Sporting no controle e Tondela sem reação

A segunda etapa começou em ritmo acelerado. Assim, aos 4′, Pedro Porro cruzou rasteiro e Pablo Sarabia finalizou de esquerda para a defesa do arqueiro. Mais tarde, Pote arriscou no lado direito, mas a bola bateu na rede por fora. Logo após, Ilker deu passe no meio da zaga do Sporting, Rafael Barbosa, ele ajeitou e bateu no canto inferior. Seguindo, no minuto 23′, João Pedro colocou a mão na bola dentro da área e foi marcado pênalti.

Assim, Pablo Sarabia cobrou no centro do gol para marcar para o Sporting. Na sequência, aos 26′, Tiago Dantas bateu escanteio e Manu Hernando descontou para o Tondela. Por fim, em um ataque coletivo, Edwards acionou Bruno Tabata, que bate de esquerda para a defesa com os pés do arqueiro.

Tondela x Sporting – O que acontece agora?

Com o resultado, o Tondela ficou na zona de rebaixamento e luta para fugir das últimas posições. No entanto, quer se recuperar no torneio e enfrenta o Moreirense, no próximo sábado (16), às 11h30, fora de casa. Por outro lado, o Sporting é vice-líder, com 73 pontos. O próximo jogo acontecerá no domingo (17), às 16h30, em casa, no clássico contra o Benfica.

Foto: Divulgação/ Sporting