Tondela x Santa Clara – Melhores momentos e resultado

0
329
Tondela x Santa Clara
Foto: Reprodução/Tondela

Na manhã deste domingo (8), Tondela x Santa Clara aconteceu pela 1ª rodada da Primeira Liga. Assim, com o placar elástico de 3 x 0, os Beirões bateram o time de Açores no gramado do estádio João Cardoso. Bem como, contaram com uma bela atuação de Daniel dos Anjos, que marcou dois gols. Além disso, João Pedro foi responsável pelo complemento da goleada. Por outro lado, os Bravos Açorianos quase não conseguiram jogar. Dessa forma, confira agora a história desta partida.

Tondela x Santa Clara – Os melhores momentos

1º tempo: Gol cedo e pressão total do Tondela

O jogo começou com domínio total do Tondela, e assim foi até o fim. Mas, em se tratando de 1º tempo, os Auriverdes estavam decididos a dar uma resposta à torcida depois da eliminação na Taça da Liga. Dessa forma, abriram o placar cedo, logo aos 18′. A saber, Rafael Barbosa fez um belo cruzamento da direita, Daniel dos Anjos matou no peito e, dentro da área, deixou o zagueiro no chão com um corte. Assim, só teve o trabalho de empurrar lentamente a bola para as malhas do gol de Marco.

Aliás, depois de alguns minutos, o próprio Daniel dos Anjos acertou uma bomba no travessão. Dessa forma, o 1º tempo acabou mesmo em 1 x 0 a favor do Tondela.

2º tempo: Santa Clara não se encontra, e Tondela amplia

Na volta do intervalo, nenhuma das equipes fizeram substituições. Dessa forma, o Tondela continuou engolindo o Santa Clara em campo. Assim, com toda a pressão imposta na defesa adversária, o segundo gol não demorou a sair. Portanto, logo cedo, Daniel dos Anjos recebeu um belo cruzamento rasteiro de Murillo. Dessa forma, sem marcação dentro da área, só teve o trabalho de dar um toquinho e deslocar o goleiro.

Decerto, o Santa Clara não conseguia se encontrar, e todas as chegadas do time no ataque eram feitas de forma displicente. Além disso, o time perdia todas as disputas no meio campo. No entanto, nos minutos finais de jogo, essa falta de atenção gerou um pênalti para o Tondela, convertido por João Pedro.

Tondela x Santa Clara – O que acontece agora?

Tondela começa com o pé direito na Primeira Liga 2021/22 com essa maiúscula vitória de 3 x 0. Assim, o time ocupa a liderança da competição, mas empatado com outros sete clubes, com três pontos. Agora o time só volta a campo no próximo sábado (14), contra o Vizela, fora de casa.

Em contrapartida, o Santa Clara inicia mal, e ocupa a última posição. A saber, o time foi o que mais tomou gols nesta 1ª rodada, junto com o Vizela. No entanto, o clube agora tem uma dura missão pela frente. A saber, disputa a partida de volta da UEFA Conference League nesta quinta-feira (12), diante do Olimpija. Os Açorianos tem a vantagem, pois ganhou a ida por 2 x 0.