Tondela x Portimonense – Melhores momentos e resultado

0
191
Tondela x Portimonense
Foto: Reprodução/Twitter/Portimonense

Neste domingo (22), o Portimonense derrotou o Tondela por 3 x 0A saber, o confronto ocorreu no estádio João CardosoA partida foi válida pela 3ª rodada da Primeira Liga. De antemão, o primeiro gol veio aos 35′ do 1º tempo, e placar foi ampliado ainda na primeira etapa, numa cobrança de pênalti, que foi convertido pelo jogador Aylton Boa Morte. O terceiro gol somente acontecei no final do segundo tempo, sendo este marcado por Fali Candé, dando a vitória aos visitantes.

 

1º tempo: Portimonense sai na frente

Em suma, o início da partida começou bastante disputado, tendo as equipes boas chances de marcar. O time do Tondela, que jogava em casa, pressionou os visitantes, mantendo maior posse de bola, porém não conseguiu converter nenhuma chance e assim abrir o placar.

Assim sendo, aos 35′, os Alvinegros, aproveitaram sua chance e abriu placar com gol do meio campista, Beto, batendo com o pé direito do meio da área depois de uma bela assistência de Willyan.

Diante disso, com o gol sofrido, os donos da casa resolvera, atacar seu adversário, porém num novo descuido, agora do seu meio campista, João Pedro,  que cometeu pênalti, pois utilizou sua mão para desviar a trajetória da bola, lance este confirmado pelo VAR.

Desta forma, já nos acréscimos, Aylton Boa Morte, ampliou o placar de pênalti e com isso deixando os visitantes numa posição confortável para a segunda etapa

2º tempo: Pressão do Tondela e placar ampliado pelo Portimonense

Iniciando o segundo tempo, os donos da casa foram para cima do seu adversário para terminar reduzir o placar logo no começo, e assim conseguir, no mínimo, um empate, haja vista que o placar estava vantajoso para Portimonense.

Contudo, o Tondela, não conseguiu transformar suas jogadas em gol. Além disso, aos 35′, sofreu seu terceiro gol, sendo este marcado agora pelo meio campista do Portimonense Fail Candé. Assim, marcou um belo gol de falta colocando a bola no ângulo superior esquerdo, não dando chance ao goleiro do Tondela.

Em suma, mesmo com a derrota expressiva, o Tondela terminou a partida com 62% na posse de bola. Contudo, não conseguiu transformar este domínio em gols, e com isso, seu adversário aproveitou os erros dos donos da casa, para gerar um placar amplo. Assim, deixando assim os torcedores Auriverdes, totalmente decepcionados pois diante das rodadas anteriores, era esperado mais da equipe da casa.

Tondela x Portimonense – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, o Portimonense sobe para quarta colocação, deixando o Tondela na décima primeira posição. Na próxima rodada os Beirões visitam o grande Benfica, fora de casa, em busca da segunda vitória, e subir na classificação. Enquanto isso, o Portimonense tentará manter a sua bola colocação, jogando em casa, contra a equipe do Paços de Ferreira.