Tondela x Arouca – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (19), Tondela e Arouca se encontraram no estádio João Cardoso, no Distrito de Viseu, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Português. Logo, em um jogo com boas oportunidades para ambos os lados, as equipes empataram em 2 x 2. Eduardo Quaresma aos 17′ e Salvador Angra aos 45+4′ marcaram para os donos da casa. Ao mesmo tempo, André Silva aos 4′ e 69′ fez para os visitantes.

TONDELA X AROUCA – OS MELHORES MOMENTOS

1º tempo: Gol relâmpago e virada no placar

A saber, o jogo começou em ritmo frenético. Com as duas equipes em busca do gol, a bola balançou as redes logo no início de jogo. Aos quatro minutos, André Silva recebeu cruzamento na medida de Tiago Esgaio e cabeceou entre os defensores para abrir o placar para o Arouca. Em seguida, após cobrança de escanteio, Victor Braga espalmou uma cabeçada a queima-roupa na pequena área e no rebote, Eduardo Quaresma igualou para os donos da casa.

Logo depois, em bate-rebate, Pedro Moreira teve a chance de colocar os visitantes na frente de novo, mas o zagueiro francês Sagnan e a trave impediram o gol do camisa 10. No entanto, a resposta veio nos minutos finais. Depois de uma boa triangulação, Salvador Angra escorou passe de Tiago Almeida e virou para o Tondela.

2º tempo: Golaço e “doblete” do artilheiro do dia

Diferente da 1ª parte da partida, a volta do intervalo começou em ritmo mais calmo. Dessa forma, a vantagem donos da casa se manteve até os 24 minutos. Contudo, depois de cruzamento do congolês Bukia, André Silva acertou um chute de rara felicidade e marcou o seu 2º gol no jogo, empatando o placar. No fim, Ricardo Alves ainda tentou marcar para o Tondela, mas o resultado permaneceu igual.

TONDELA X AROUCA – E AGORA?

Com o resultado, Arouca e Tondela seguem colados na parte de baixo da tabela e corre risco de descenso. Nesse momento, as equipes ocupam o 15º e 16º lugares com 23 e 22 pontos, respectivamente. Dessa forma, se o campeonato terminasse hoje, os Auriverdes teria que disputar um playoff contra o rebaixamento. Agora, o Campeonato Português  param para a Data Fifa e retorna em duas semanas.