Sandro Tonali, a contratação mais cara da história do Newcastle, foi banido do futebol por 10 meses na última temporada. Em seu retorno, reforçou a ajuda de brasileiros durante a punição.
O italiano foi banido pouco mais de dois meses depois de chegar à Premier League e ficou encantado com a recepção de Bruno Guimarães e Joelinton para ajudá-lo no momento que mais precisou.
Bruno Guimarães e Joelinton ajudam
Tonali recebeu sua suspensão por envolvimento com apostas esportivas no início da temporada passada. Isso acabou o tirando de todo o restante da campanha e até mesmo da Eurocopa.
Agora, o jogador de 24 anos falou pela primeira vez sobre o período. Em entrevista à emissora inglesa “Sky Sports”, revelou que a dupla brasileira se mostrou presente.
— Bruno [Guimarães] e Joelinton, eles me apoiaram todos os dias durante a suspensão. Com Kieran Trippier e o capitão Jamaal [Lascelles], esses quatro, para mim, foram talvez os melhores jogadores para me apoiar.
Bruno Guimaraes e Joelinton entre si já compartilham um ótimo relacionamento dentro e fora de campo e é algo que a dupla já reforçou várias vezes. Agora, parecem ter tomado Tonali sob suas asas.
Além da dupla, ele exaltou como tem sido recebido no clube como um todo durante sua volta de suspensão e agradeceu:
— Mas todos os jogadores e toda a equipe – é uma surpresa para mim, porque eu era um jogador novo. Eu estava aqui apenas por dois meses. Mas todas as pessoas da cidade, trabalhando em Newcastle, todas as pessoas que moram aqui, me apoiam e me ajudam.
A situação de Tonali no Newcastle
O ex-meio-campista do Milan voltou a atuar pelos Magpies no final de agosto, contra o Nottingham Forest, pela Copa da Liga. Ele ainda voltou a ser convocado pela seleção italiana.
Tonali apostou em jogos de Milan e do Newcastle enquanto atuava por esses clubes, o que é proibido. Ele recebeu uma punição de dez meses sem jogar da Federação Italiana (FIGC).
Giuseppe Riso, o agente de Tonali, havia alegado que o jogador estava lidando com um “vício em jogos de azar”. O fato de ter cooperado ajudou a diminuir a punição.
Agora, no entanto, o italiano não tem mais restrições. Ele tem contrato até 2028 nos Magpies e tem voltado a figurar no time pela Premier League, e seu lugar como titular — como era nas suas 12 partidas iniciais antes da suspensão — está perto de voltar.