Antes de tudo, nesta segunda-feira (30), o Bayern de Munique anunciou que Corentin Tolisso, não irá seguir no clube. O jogador chegou ao time alemão na temporada 2017/2018.
Alguns dos principais membros do corpo da diretoria do Bayern de Munique, deram suas declarações sobre o atleta. O primeiro deles, foi o CEO do clube, Oliver Kahn.
“Por cinco anos, Corentin Tolisso fez parte de nossa equipe que fez história com, entre outras coisas, a temporada sêxtupla em 2020. Agradecemos a ele por seus esforços, seu compromisso e a paixão que sempre o distinguiu e desejar-lhe tudo de melhor para o futuro.”
Hasan Salihamidžić, que faz parte do conselho de esportes, também falou a respeito de Tolisso:
“Gostaríamos de agradecer a Corentin Tolisso por cinco anos de sucesso juntos. Ele nunca se deixou desviar, mesmo em fases difíceis, e sempre deu tudo pelo clube. Desejamos a ele todo sucesso em sua futura carreira “
A new page is turned… A big THANK YOU for these 5 beautiful years which brought me so much on a sporting and personal level ! I wish the best to @fcbayern for the years to come! #MiaSanMia #TeamTHM pic.twitter.com/SkP6fwiY4u
— Corentin Tolisso (@CorentinTolisso) May 30, 2022
Dessa forma, Tolisso conquistou cinco títulos da Bundesliga em Munique, conquistou a Copa da Alemanha duas vezes. Ganhou também, a Supercopa da Alemanha em quatro ocasiões. Ele também ganhou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa com o Bayern de Munique. Por fim, ele fez 118 jogos pelo Bayern, e marcou 21 golos.