Série do Manchester City na Netflix ganha trailer; veja data de lançamento

4 minutos de leitura

Boa notícia para os torcedores do Manchester City: a Tríplice Coroa conquistada na última temporada vai virar documentário! O clube anunciou em suas redes o lançamento de uma série documental sobre o feito histórico.

A produção de seis episódios será lançada exclusivamente pelo streaming Netflix, em 2 de abril.

O que os torcedores irão ver na nova série do City?

A série documental acompanha desde a chegada de Erling Haaland a Manchester e a pré-temporada nos Estados Unidos até as últimas semanas da temporada da Premier League, a final da FA Cup em Wembley e a vitória histórica do clube contra a Inter de Milão na final da Champions League.

A docussérie foi filmada e produzida pela própria City Studios, que são os responsáveis pelos conteúdos em vídeos exclusivos publicados nas redes do clube.

Em comunicado divulgado pelo clube, Pep Guardiola relatou que que a tríplice coroa foi um momento “verdadeiramente especial” e que espera que a lembrança desse momento leve os torcedores a assistir a série.

— Estou muito orgulhoso por continuarmos a lutar pelo nosso sucesso, pelo próximo troféu, pelo próximo jogo. Sempre nos lembraremos desse momento incrível e espero que nossos fãs o façam ao assistir esta nova série.

Kyle Walker, capitão do título, disse que a série captura tudo que a equipe viveu para levá-los “adiante e vencer”.

— Como jogadores, estamos orgulhosos de tudo o que conquistamos e esta série captura a determinação, o trabalho duro e a união que temos como equipe para nos levar adiante e vencer. Somos gratos a todos os nossos torcedores que nos apoiaram ao longo do caminho, não poderíamos ter feito isso sem eles e espero que gostem da série enquanto revivem os momentos especiais que compartilhamos.

Nuria Tarre, diretora de marketing e experiência do torcedor do Grupo City definiu como um privilégio ter uma equipe “capaz de capturar um grupo de jogadores tão talentosos” e “mostrar os altos e baixos da temporada, os momentos de união e as conquistas históricas”.

Ela lembra que o City foi o primeiro clube de futebol a participar da coletânea All or Nothing, que reúne séries documentais de equipes de diversas modalidades durante uma temporada, da Prime Video.

— O clube foi o primeiro a permitir câmeras nos bastidores em 2018 com All or Nothing e nos últimos quatro anos tivemos uma equipe integrada acompanhando nosso time a cada temporada para criar o melhor conteúdo, que normalmente não é exibido. O anúncio de hoje é o próximo passo em nossa jornada como uma das principais organizações globais de entretenimento esportivo e esperamos que nossos torcedores e todos ao redor do mundo gostem.

Assista ao trailer

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.