Virgil van Dijk, capitão e um dos ídolos recentes do Liverpool, tomou a frente da situação para rebater as críticas que a equipe tem sofrido na reta final da temporada.
Apesar da vitória no clássico diante do Everton por a 1 a 0 na última rodada da Premier League — que os deixa cada vez mais perto do título — os Reds têm recebido alfinetadas.
Van Dijk defende o Liverpool
Apesar dos altos níveis de desempenho e consistência do Liverpool, a equipe deve acabar a temporada com “somente” um título — quando, em certo momento da temporada, esperava-se que conseguisse vários.
O ex-jogador dos Reds Michael Owen comentou sobre a situação, dizendo à Premier League Productions que a torcida tem vivido “algumas semanas frustrantes”.
— O Liverpool estava prestes a ter uma temporada fenomenal. Se vencer a Premier League, ainda será fantástico, mas com um leve gosto amargo, porque estava se construindo algo especial.

Owen questionou Van Dijk se as derrotas nas copas diminuíram o brilho da temporada. O defensor holandês, por outro lado se opôs veementemente, retorquindo:
— Então você está sugerindo que a temporada não será mais especial? — rebateu o zagueiro.
“Estamos lutando pelo maior prêmio da temporada, trabalhamos muito para isso, 20 times estão trabalhando duro para estar no topo da Premier League (…). Como eu disse, ainda parece muito especial aos meus olhos”, afirmou o capitão.

— Acho que o que você disse, no início da temporada, acho que ninguém esperava que tentássemos lutar em todas as quatro frentes, obviamente estamos na fase agora em que ainda estamos lutando pela maior, e essa é a realidade.
O defensor ainda tem futuro incerto no clube e estes são seus últimos meses de contrato com os Reds.
Com a vitória, o time de Arne Slot se manteve a 12 pontos de distância do segundo colocado, o Arsenal, com oito jogos pela frente.