Todd Cantwell, joia do Norwich vem fazendo temporada de gente grande

Jovem promessa é esperança dos Canaries para se manter na elite

Todd Cantwell Norwich Naomi Baker Collection Getty Images Sport
Naomi Baker Collection Getty Images Sport

Após um início relativamente promissor de Premier League, o Norwich City vem acumulando derrotas. Apesar do péssimo momento, Todd Cantwell, um jovem talento de apenas 21 anos, tem chamado a responsabilidade para si e feito boas exibições.

Todd Cantwell, joia do Norwich vem fazendo temporada de gente grande 

Os últimos jogos do time no primeiro turno serão essenciais para a equipe recém-promovida, que precisa somar pontos para ao menos seguir numa distância alcançável em relação ao primeiro clube fora da zona.

Todd Cantwell Norwich Lindsey Parnaby Collection AFP
Lindsey Parnaby Collection AFP

Leia mais: Mason Greenwood: como a joia inglesa pode ajudar o Manchester United 

O desempenho desse jovem formado no clube saltam aos olhos ainda mais se considerarmos que esta é sua primeira temporada atuando em uma divisão de elite.

Cantwell tem deixado sinais bem positivos e é difícil imaginarmos uma reação sem a presença ativa do meia ofensivo, que tem auxiliado o artilheiro Teemu Pukki dentro de campo.

Na temporada passada, o jovem inglês esteve em campo em 24 partidas e foi certamente uma peça considerável na conquista do título da Championship.

E a constante presença do atleta não tem sido em vão. Com o terceiro pior ataque da Premier League com 17 gols, Cantwell soma quatro. Ele é o vice-artilheiro do time, ficando atrás apenas do Pukki, que tem oito gols até aqui.

Ele também tem contribuído com passes ao gol. Com 1,3 passes decisivos por jogo, ele já entregou três assistências, novamente sendo o segundo do time nesse parâmetro.

Todd Cantwell Norwich Naomi Baker Collection Getty Images Sport
Naomi Baker Collection Getty Images Sport

Cantwell: controle de bola, passe e visão de jogo

É um número que se olharmos a olho nu, provavelmente consideraremos como muito baixo. Mas em um time que tem produzido bem pouco ofensivamente, é de se admirar. Dele Alli e Nicolas Pépé, por exemplo, possuem a mesma quantidade até aqui.

As qualidades de Cantwell vão além das estatísticas. O jovem meia do Norwich tem um controle de bola acima do comum para a sua idade, além de muita qualidade no passe curto. Além disso, ele também tem uma visão ampla no campo de jogo, sempre procurando boas oportunidades de gol.

É interessante notar a confiança que o técnico deposita nele – fazendo com que o seu processo de desenvolvimento seja mais rápido – além de valorizar um jogador da base, que pode ser bem lucrativo a médio-longo prazo.

Figura frequente na Inglaterra sub-21, Todd Cantwell promete amadurecer ainda mais. Ele tem uma boa margem de crescimento e provavelmente vai continuar contribuindo ao Norwich na luta contra o rebaixamento. Em sua primeira temporada de Premier League, Cantwell tem impressionado e atuado como um veterano.