A briga acirrada pelo título da Premier League 2

Quem vai levar?

0
173
premier league 2

Nesta semana, soubemos quem foi o campeão da atual temporada da Premier League. O Manchester United perdeu o jogo e todas as chances de ser o campeão da liga, deixando a taça para o rival Manchester City.

Como se isso não fosse o bastante para os Red Devils, o time de jovens do clube deu uma péssima notícia aos torcedores. Com uma derrota, os promissores jogadores do Manchester United foram rebaixados à segunda divisão da Premier League 2.

LEIA MAIS:
Análise de Chelsea e Manchester City: os representantes da Inglaterra nas semi-finais da UEFA Youth League
Podcast PL Brasil #13 – A temporada dos brasileiros na PL: Parte I
Os números impressionantes do Manchester City campeão da Premier League

Entretanto, a competição ainda não tem definido o seu campeão. O Liverpool venceu a temporada passada, mas após um início brilhante, vê o Arsenal com a mão na taça. Correndo por fora, o Leicester aparece em busca de um novo milagre.

Confira, abaixo, uma análise e as possibilidades de título da Premier League 2 de cada um dos três clubes!

Arsenal

(foto: Site Oficial da Premier League)

Nesta sexta (20), o Arsenal irá visitar o West Ham, o seu último adversário na competição. Os Gunners só dependem deles para consagrar-se campeão da Premier League 2.

Com 39 pontos em 21 jogos, o time tem o campeonato na mão. Os londrinos, que são treinados por Steve Gatting, tem um elenco muito qualificado. Diversos jogadores já treinaram com os profissionais.

Joe Willock, Tolaji Bola, Josh da Silva, capitão e 10 do time, e Reiss Nelson, melhor jogador da Premier League 2 em agosto, são promissores e podem, futuramente, ajudar muito o time profissional.

Nelson e Willock descem e sobem intensamente nos plantéis. Quando tem um confronto difícil pela competição de juniores, eles atuam na Premier League 2. Caso contrário, eles dão apoio a Wenger no elenco principal.

A temporada do Arsenal é brilhante. Além da liderança, os Gunners são o time com mais gols no campeonato nacional e estão na final da Youth Cup 2018.

Nesta sexta-feira, às 15h, o Arsenal entrará em campo contra o West Ham necessitando de apenas uma vitória para comemorar o título de campeão da Premier League 2 2017/18.

Liverpool

(foto: Site Oficial da Premier League)

Líder na maior parte do campeonato, os Reds necessitarão vencer o Chelsea no mês que vem, em Anfield, caso o Arsenal perca o jogo desta sexta-feira.

Steven Gerrard, um dos maiores jogadores da história do Liverpool, fez um belo trabalho com os jovens nesta temporada. O início na competição foi maravilhoso.

Com o auxilio de Michael Beale, ex-assistente do Rogério Ceni no São Paulo, nomes como Harry Wilson, Toni Gomes, BrewsterTony Gallacher, entre outros, cresceram demais nesta temporada.

O Liverpool está no topo do campeonato desde o início. Após algumas quedas, os Reds viram Arsenal e Leicester ganharem força.

Na rodada passada, o Liverpool contou com um reforço de peso. O melhor jogador da última Copa do Mundo sub-20, Dominic Solanke, foi liberado do elenco principal para poder ajudar o time de Steven Gerrard na busca pelo título.

O atacante marcou aos 22 minutos de jogo ao converter uma penalidade, abrindo o placar contra o Everton, no Merseyrside Derby. O jogo terminou 3 a 1 – Lewis Gibson, contra, e Nathaniel Phillips ampliaram, antes de Bassala Sambou descontar para o lado azul de Liverpool.

A vitória foi importante para deixar viva a esperança do bicampeonato consecutivo da Premier League 2.

Leicester

(foto: Site Oficial da Premier League)

Para haver uma surpresa tão grande quanto essa, o Leicester terá que torcer para o Arsenal perder nesta sexta e vencer o Swansea, em casa, na segunda-feira (23). Além disso, esperará ansiosamente por um mês uma derrota do Liverpool para o Chelsea.

Entretanto, a campanha do time já é considerada satisfatória. Os comandados de Steve Beaglehole estão em terceiro lugar com 36 pontos em 21 jogos, mas o mais impressionante é que, contra os dois times que estão acima na tabela, eles venceram e convenceram.

O Leicester venceu o Liverpool por 4 a 0 e o Arsenal por 3 a 1, com destaque para Harvey Barnes, que marcou três gols nos dois jogos.

O meio campista é um dos melhores jogadores da equipe. Ele já atuou uma vez pelo time profissional na Premier League, e está entre os indicados para melhor jogador do mês na PL2.

Na Copa da Premier League, o Leicester está na semifinal e enfrentará o Aston Villa. Barnes será a esperança de gols para levar o time a um título importante nesta temporada.

Veja, abaixo, a tabela de classificação da Premier League 2!

(Site oficial da Premier League)

Torcedor, qual time será o campeão da Premier League 2?